Mãe mais jovem do mundo

Eu vou ter que enrolar bastante nesse parágrafo, então ignorem-o.. Hoje, 04.04(dia que eu escrevi a postagem), é aniversário de um dos melhores atores -para mim- ♥ Um de meus ídolos está fazendo 49 aninhos, nem acredito.. Parabéns para o Downey!! Eu iria deixar essa postagem para ser uma postagem sobre ele, sobre sua vida, carreira, filmografia etc... Mas achei melhor separar outro dia para falar sobre o mesmo, pois pretendo deixar a postagem realmente boa, então acho que fica melhor eu começar a postagem e não terminar no mesmo dia, para não ficar algo corrido, sabe? Quero deixar ela bem completa. Mas, com certeza, a postagem sairá ainda esse mês! Em Junho eu também pretendo fazer a mesma coisa em relação ao Depp, mas já irei começar a fazer a postagem antecipada (não agora em Abril, tem tempo ainda) para tentar postar dia 09, no dia de seu aniversário. Então é isso.. 

Bom, hoje eu decidi postar algo diferente e creio que alguns de vocês já devem até ter lido sobre tal caso pela internet. Alguém aí já conhece o caso da mãe mais jovem do mundo? Ela se chama Lina Medina, menstruou aos oito meses de idade e teve um filho aos 5 anos, no qual, até hoje, não se sabe quem é o pai.


Lina Medina, atualmente com 80 anos e nascida dia 27 de Setembro de 1933, é peruana e conhecida por ter tido um filho aos 5 anos, sendo assim, a mãe mais jovem do mundo. 

Assim que seus pais perceberam o aumento de seu abdômen, decidiram levá-la para um curandeiro da vila onde moravam. Porém, os xamãs da vila descartaram que houvesse superstições da localidade (como uma em que uma cobra, Apu, vai crescendo dentro da pessoa até matá-la), então recomendaram aos pais que a levassem para o hospital da cidade de Pisco. 

Para o espanto de todos, Medina estava grávida. O médico Gerardo Lozada levou a garota até Lima, capital do Peru, para que o diagnóstico pudesse ser comprovado mais uma vez, por outros especialistas.

E então, dia 14 de Maio de 1939, ela deu à luz a um menino chamado Gerardo, que recebeu esse nome em homenagem ao Dr. Gerardo. O parto foi realizado pelos médicos Dr. Lozada e Dr. Busalleu que fizeram uma cesariana, opção de parto escolhida pelo fato da pélvis de Lina ser bem pequena.

Por ter apenas 5 anos de idade, Lina preferia brincar ao cuidar de seu filho, que era alimentado por uma enfermeira. Gerardo foi criado pelo irmão de Lina e acreditava que a irmã da menina era sua mãe, apenas na puberdade descobriu ser filho de Lina. Gerardo morreu com seus 40 anos devido a uma doença na medula óssea.

Como já informado, até hoje não se sabe quem era o pai de Gerardo. Além disso, após do nascimento do menino, o pai de Lina chegou a ser preso por ter sido acusado de cometer incesto, mas por falta de provas, foi liberado. Então as suspeitas foram parar no irmão da menina. 

Aos 38 anos, teve seu segundo filho com seu primeiro marido, Raúl Jurado. 


Fontes: X e X

Interessante, não? Assim que vi tal caso na página Curiosos -quando eu usava o facebook-, me interessei logo de cara e já fui logo a procura de mais informações sobre o caso. Já faz um tempinho que eu vi, mas eu queria trazer algo interessante para vocês, então pensei nisso. 
Ah, hoje(dia que estou postando), 07.04, é meu aniversário e tô aceitando presentes, ok? Hahahahaha ♥ 

33 comentários:

  1. ai credo que coisa mais cabulosa o.O isso é estranho sei lá, imagina ter um filho com 5 anos??? Que horror kkkk
    Beijos, amei seu blog <3
    FW ☆☆☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sabe nem o que é isso, direito, hahahaha.
      Brigada, anjo ♥ Fico feliz em saber disso (:

      Excluir
  2. Caraca! Como assim menstruou aos 8 meses? WHAT? Tô besta com essa história. Sério, nem sei o que falar sobre isso.
    Enfim, feliz aniversário, que Deus te abençoe! <3
    Bright Words [www] | Instagram [www] | [+Follow]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Também fiquei bastante surpresa! Por isso mesmo me interessei bastante pela história, pois é uma coisa que ninguém imagina...
      Obrigada ♥ A ti também (:

      Excluir
  3. Eu aaaaaacho que já ouvi falar dessa história, mas enfim. COOOITADAAA! Menstruou com 8 meses, comassim? HAHAHA, e gente, coitada da criança, fizeram um filho nela com 5 anos, que abuso! E isso é um nome que se dê pra um ser humano? GERARDO KKKKKKKKKKKKK Imagina o filho dela grande? ele tem a idade pra ser irmão dela, só imagino, sem or

    Ahh, e é seu aniversário? Quantos anos? hehehe Que meiga genteee, parabéns! ♥ Muitos anos de vida, de saúde, de boys gatinhos e de blog para nós auauahha

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, tipo, uma criança, cara! E ninguém sabe quem é/era o pai! Aquele momento de curiosidade que, senhor... Pois é, mas era tão comum aqueles nomes estranho, então.. dhuhuyfd.

      14 aninhos, hahaha. Brigadaaa ♥♥ Haha, tudo em dobro pra ti! =D

      Excluir
  4. Gente, como assim? É possível??? Coitada! A menina só tem 5 anos iajsijsiasjijdrije
    Robert lindo demais, gente! Eu caso ehuehuhe <3
    EEEEE, hoje dia 7 é seu aniversário e eu sei uehueheuhe, meu whats tá meio bugado e as mensagens não estão enviando (por isso não te mandei por lá), mas te desejo tudo de bom! Sucesso, paz, amor, saúde, alegria, meninos (heuehuhe) e que Deus te abençoe!
    Obrigada por ser tão presente no blog! E com certeza, não podia deixar de postar a room tour hoje, né? Você pediu e seu presente é esse uhsuahsuahsuahs
    Obrigada por tudo, linda!
    Beijos e fique com Deus
    batomdeframboesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cinco aninhos e já tinha sofrido abuso, pois ela não sabia nem o que era aquilo! Haha.
      Néé? Hahahaha =D
      Hahahaha, de boa! Brigaaaadaa <33 Tudo em dobro pra ti ♥ Que ele também te abençoe! =D
      Magina, teu blog é um de meus preferidos, então... Haha. Fico feliz que tenha lembrado de postar hoje! Estou completamente apaixonada pelo teu quarto =D

      Excluir
  5. WHAT? Menstruo aos 8 meses? Cara eu tenho 11 e ainda não saiu nada JIOAJISOAHSAOSHAIJI' Mds, a imagem da menina grávida tá me assustando, um segundo vou tomar água pra me acalmar... Pronto. Cara, quando ela tinha vinte anos (uma idade boa pra ser mãe) o filho dela já tinha 15, oh my God.

    Beijos, fal-ling.blogspot.com ~ (novidades)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuum, interessante né? Fiquei bem surpresa com isso, haha. É meio bizarra, né? Mas eu gosto de fotos do tipo, sei lá, acho que é por isso que quero MUITO o livro O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. Haha (:

      Excluir
  6. Ah, é bem legal essas ''curiosidades''. Eu fico presa a isso e não sossego até saber o final, hahaha. Nossa, a imagem da menina pequenininha grávida é bem... bizarra. O ruim dessa história, é que não sabemos quem é o pai. Como ela ficou grávida sem um pai? Agora estou curiosa, hahaha. Coitadinha, começou a menstruar aos 8 meses, já começou cedo a sofrer, viu? Enfim, FELIZ ANIVERSÁRIO, MUITOS ANOS DE VIDA, PAZ, SAÚDE, ALEGRIA E MUITAS COISAS BOAS NA SUA VIDA, PARABÉNS! <3

    Beijos,
    diariodasquatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éé, eu fico procurando até saber o suficiente! É meio bizarra, mesmo, né? Haha. Dizem que o filho dela era filho do Sol... Pois é, começou a sofrer cedinho....
      BRIGADA ♥ Hahahaha, tudo em dobro pra ti! Brigada <33

      Excluir
  7. TORINHAAAAAAA, PARABÉNS ABOR. Tu sabe que eu te amo né sua cisa irritante? Auhshusahsuh tudo de bom e de melhor. E eu sei que teu dia foi perfeito pq tu me viu, hahaha. Beijos <3 ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Torinha", credo, huihsyuhuhgyuh. Não é legal me chamar assim por causa da minha mania, ta? ;; Olha quem ta me chamando de irritante... Hahahahahaha ♥♥♥♥ Pra ti também, viu? =D E já falei para parar de se iludir, isso faz mal, poxa... Enfim, brigada -de novo- ♥

      Excluir
    2. Tu me ama cara. Enfim. Me explique quem é o rei do camarote poxa :(

      Excluir
    3. Cof cof... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, idiota! A pessoa falando sobre um assunto "sério" e tal, daí a outra quer saber mais quem é o Rei do Camarote ao invés de saber mais sobre o assunto... hushusysgyusgh

      Excluir
  8. Também amo o Robert ele é um amor <3 E que tenso isso de ser mãe aos 5 anos de idade... Já acho um absurdo meninas de 14 anos com a mesma idade que eu gravidas, de 5 então... Meu Deus!!!

    whyalasca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ♥♥♥♥♥ Exato! Mas naquela época as garotas tinham consciência das coisas, ela só engravidou por ser uma criança, ela nem sabia o que era aquilo -creio eu-, 5 anos, cara.. E hoje em dia as meninas só querem saber em abrir as pernas para o primeiro que passar..

      Excluir
  9. Meu Deus! Já tinha ouvido falar sobre essa garota, mas até hoje acho difícil de acreditar nisso, tipo, cinco anos de idade? Caracas. haha.
    Kisses,
    coracoesdegelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até acredito, por mais que possa ser difícil e tal.. Haha, é realmente difícil, né? É bem.. Tenso.

      Excluir
  10. desculpa, mas quem é o Downey?
    menstruou aos 8 meses? como é possível? Ok, quem a engravidou é um filho da mãe porque com 5 anos...
    a história é interessante e bizarra
    já estou atrasada, mas parabéns. sorry, sem direito a presentes
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robert Downey Jr., o ator que faz o Sherlock -o filme, não a série-, ou para ficar mais fácil de cê saber quem é, o Homem de Ferro.
      Pois é, é uma dúvida que acho que todo mundo deve ter, achei isso bem.. Wow!
      Brigada, hahaha.

      Excluir
  11. Amiga eu já li sobre essa menina mais ela devia falar mais da experiencia que passou.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, acho que é um assunto muito delicado para ela, caso contrário, creio que até contar quem é o pai, ela contaria. Deve ser chato ser conhecida como a garota que teve um filho aos 5 anos de idade...

      Excluir
  12. Nossa , como assim menstruar aos 8 meses? Até hoje , quase morro quando minha menstruação vem(TPM nivel monstruoso) imagina uma garotinha , coitada.
    Caramba , 5 anos . E feliz aniversário , que você tenha mais 20 , 40 , 60 , 80 , 100.... anos de vida.
    Beijão http://semprekpopper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, realmente! É como a Andressa falou, ela começou a sofrer cedo, hahaha. 5 anos, pois é... Impressionante, não?
      Oh, brigada ♥ Desejo o mesmo para ti!

      Excluir
  13. Nossa, essa moça devia ser bem perva né? ASHAUSHAUSH e3e xisus, menstruar aos 8 meses e engravidar aos 5 anos? Masoq? *ooo* #morrida.
    Mavis, sua linda, eu queria saber se você gostaria de se afiliar com RTI :3 pfvr! Seria tão bom ter o Vitoriando como blog amigo c: responde lá, ou aqui, tanto faz q

    Cê já sabe qual é o meu blog, acesse no perfil o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bem impressionante e interessante isso, né? Eu fiquei boquiaberta quando fiquei sabendo! Bom, se ela era perva, eu não sei, mas que a coitadinha não deveria nem saber o que estava fazendo, disso eu tenho certeza, hahaha.
      Claro que sim! Acho teu blog tão ♥♥ Impossível recusar, haha. =D Já estou lhe colocando nos afiliados. (:

      Excluir
  14. E depois...nossa ''época'' que só tem safadeza, mas antigamente não né mãe dos 5 anos ?

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pois é.. Mas existe uma certa diferença nesse meio...

      Excluir
  15. Minha mãe ta aqui jurando que é montagem! kkk
    É mesmo impressionante, por que o útero de uma criança tão nova, ainda não está formado totalmente para ter um filho!

    Post novo, vem ver anjo :)
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, juro pra ti que não consigo acreditar que seja montagem!
      Pois é, até agora eu fico tentando entender, porém, difícil... É, realmente, muito impressionante e interessante.

      Excluir
  16. Nossa eu estou bem surpresa,pois eu já ouvi e vi garotas de 12,13 até 14 anos sendo mãe,mais de 5 anos de idade eu nunca vi!Nossa tadinho dele morreu tão cedo,com só 40 anos,para muita gente já está velho,mais depois dos 50 já é idoso pelo menos eu considero assim.é impressionante como ela consegui gerar o filho dela com a idade que ela tinha.Gostei de conhecer a história da Lina bjks~~

    ResponderExcluir

OBSERVAÇÕES:
• Por favor, seja educado. Não use palavras de baixo calão(principalmente se for de forma grosseira), não tente arrumar briga e respeito a opinião dos outros.
• Eu não respondo e nem retribuo os comentário assim que vejo/aceito, muitas vezes acabo retribuindo apenas quando faço outra postagem.
• Desculpe se quando lhe respondi ou retribuí, eu lhe pareci grossa, com certeza não foi minha intenção.
• Opiniões CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.

Obrigada pela visita! ♥