Citações #3

É impressão minha, ou ta todo mundo atolado de coisas em relação ao colégio? Sério, eu nunca vi tanta gente aqui no blogger sem tempo para postar por conta do colégio, antigamente era uma ou outra pessoa em semana de prova, mas parece que esse ano os colégios se uniram para acabar com o tempo dos alunos, qiss... Saudades quarta série, saudades.. Ah gente, cês lembram da postagem que falei sobre mim?(x) Então, hoje vieram duas amigas minhas fazer um trabalho de inglês(hoje, o dia que escrevi a postagem) -sim, mais um trabalho- e daí elas leram, foi tão engraçado elas lendo, hahahaha. Elas ficam tipo "sua fresca" "tchau Vitória, vou pra casa depois dessa", mas daí como eu disse no texto, alguns de meus amigos não me conhecem, elas me conhecem um tintinho.. Haha. Mas daí elas generalizaram, o que foi mais engraçado ainda, hahahahahaha.

Enfim, na última vez que postei citações, foi junto com algumas imagens(x) e as citações me descreviam bastante, hoje decidi trazer mais algumas que me descrevem, sabe? Que uso como lição, que é tipo para aqueles dias que estou para baixo, então eu vou lá nos meus favoritos do tumblr e leio algumas delas. E, bom, creio que vocês irão gostar delas. 


“Sorria. Não se esconda atrás desse sorriso. Mostre aquilo que você é, sem medo. Existem pessoas que sonham com o seu sorriso. Viva. Tente. A vida não passa de uma tentativa. Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos. Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome. Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz. Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distância e sim uma aproximação. Aceite. A vida, as pessoas – faça delas a sua razão de viver. Entenda. Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove. Olhe à sua volta: quantos amigos! Você já tornou alguém feliz, hoje? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo? Não corra. Para quê tanta pressa? Corra apenas para dentro de você. Sonhe. Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga. Acredite. Espere. Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela. Chore. Lute. Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você. Ouça. Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante. Suba. Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo, mas não se esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida. Descubra. Descubra aquilo que há de bom dentro de você. Procure, acima de tudo, ser gente.”
- Charles Chaplin

“Hoje acordei sem chão, e percebi que nunca tive casa. Não uma moradia, e sim um sustento. Já tive base, mas nunca tive proteção. O que é engraçado, pois tenho milhões de motivos para sorrir, mas uma simples telha fora do lugar consegue fazer com que uma tempestade me molhe por inteiro, se é que me entende. Pequenas coisas fora do lugar fazem estragos enormes em mim, e eu não me acostumo com isso — muito menos entendo se é pra me ajudar, ou se eu realmente não fui feito para viver.”
- Gabriel Malaquias.

“Então vai lá: domine seu mundo, assuste seus monstros, afaste seus medos, crie suas expectativas, derrube suas angústias, acabe com sua ansiedade, preserve sua humildade, afogue seu ego, afague sua simplicidade. Você é artista e não um figurante da sua arte. Domine-a. Eduque-a. Xingue-a. Maltrate-a. Ame-a. Respeite-a. Entende-a de a a z. Ela será sua por uma vida inteira e até um pouco mais. Então vai lá! Aconteça o que acontecer: faça! Faça o que fizer: aconteça! Faça acontecer ou morra com a amargura de ter vivido no poderia ter feito, no poderia ter acontecido… Quer dor maior?”
- Eu me chamo Antônio.

“Sou falho, frágil, rúptil. Não sou capaz de caminhar com os próprios pés uma longa caminhada. Não consigo lidar comigo mesmo, e meus anseios. Inábil dentre as minhas utopias. Carrego no peito a solidão e estampado no rosto um sorriso que não pertence a mim, querido. Mas já cansei de não ser eu mesma, isso só tem me feito perder, e perder. Cansei de viver a vida aparentando um outro alguém. Meu peito clama liberdade e meu âmago grita para ser exposto. Desejo de coração aberto poder me encontrar, pois tempos arrastaram-se no relógio, comigo perdida sem um porto, ou cais seguro para firmar os meus medos, e acalmar meu caos interno. Sou hipérbole, não eufemismo, não sou maré branda. É o maremoto que define minhas entranhas, e arraigado em minhas escolhas difusas e conturbadas, se encontra. Conto estrelas, e acredito no poder intrigante sobre a lua. Acredito nela e nos seus segredos. Sou Lua. Fases de mim, fases de si, carregam minha essência intransmutável. Tal dia completa, outros na metade, minguando a carcaça de meu corpo anacrônico. Há dias em que estou nova, irradiando energia e calor, entre mim, e os que me cercam. Por vezes, um eclipse obscuro confunde, furtando o brilho inconfundível em meu olhar. Mas por fim, me encontro cheia. Cheia de si, do mundo e de solidão. Me encontro cheia, até o topo. Até o topo de um amor exacerbado, incompreendido e próprio. Próprio, pois em título de Lua, me asseguro ao egocentrismo, de que a noite me pertence, e tais sentimentos nela contidos, também.”
- Éden Victor.

“Ilha não é só um pedaço de terra cercado de água por tudo quanto é lado. Ilha é qualquer coisa que se desprendeu de qualquer continente. Por exemplo: um garoto tímido abandonado pelos amigos no recreio, é uma ilha. Um velho que esperou a visita dos netos no Natal e não apareceu ninguém, é uma ilha. Até um cara assoviando leve, bem humorado, numa rua cheia de trânsito e stress, é uma ilha. Tudo na gente que não morreu, cercado por tudo o que mataram, é uma ilha. Toda ilha é verde. Uma folha caindo é ilha cercada de vento por tudo quanto é lado. Até a lágrima é ilha, deslizando no oceano da cara.”
- Oswaldo Montenegro.


Ia colocar mais quotes, porém tem alguns que são grandinhos e acho que para algumas pessoas ficaria cansativo, então só coloquei cinco. Demorei um tempinho para postar outras citações, mas aqui estão umas das citações que mais gosto. Ah, antes que eu esqueça, eu amo as citações do "Eu me chamo Antônio" ♥

33 comentários:

  1. Amei esse quotes ♥3♥
    Nossa esse ano a escola quer me matar de tanto dever de casa! Esse tá sendo muito puxado na minha escola :(
    Chuu ~ blueberrycorderosa.blogspot.com
    Aceita afiliação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos, não? =D
      Siim, a mesma coisa comigo! Estou cheia de trabalhos, além de que tenho que estudar -coisa que quase não faço, mas conta- alguns assunto que eu não faço a mínima ideia sobre o que se trata ):
      Desculpa, só vi o pedido de afiliação agora.. Mas, aceito, sim, anjo ♥ Já estou lhe colocando nos meus afiliados, ok?

      Excluir
  2. Adorei essas citações! *o* principalmente do meu amado Chaplin <3 Pois é, o colégio sempre atrapalha na nossa life ;-;
    Estou á procura de pessoas legais pra formar uma equipe, se tiver interesse, visite o meu blog e deixe o seu e-mail nos comentários, ok? :3
    #BeijocasDaSaroca
    Passe pela minha rua! ❤ Se essa rua fosse Minha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas citações são ♥♥ Sou apaixonada por elas, inclusive a do teu amado Chaplin, haha.
      Sim, o colégio está tirando a vida de -quase- todo mundo ):
      Então, eu até entraria em contato contigo, mas ultimamente eu mal tenho tido tempo para o meu próprio blog, imagine para outro? Sem esquecer da criatividade, assuntos para postagens... Complica :\

      Excluir
  3. Que <333333333333
    Amei as citações, até favoritei o post para depois anotar tantinho por tantinho em um caderno de bagunça meu por aí, reurehuhre
    E puts! Tá geral da blogosfera (eu aqui também o/) atolados com trabalho, estudando para prova, e tal, parece que todos as escolas se combinaram para afastar os blogueiros de seus bloguitchos, mas eles não irão nos vencer \o/ MDGOJZIUSHRIhrpiufcjbWPI ignore a loucura
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são, realmente, lindas, né? Hahahaha =D
      Exato! É tanta gente com tanta coisa do colégio para fazer que eu fico até surpresa, antes não era assim, haha.

      Excluir
  4. Eu adorei as citações! Principalmente a do Charles Chaplin, e Oswaldo Montenegro. Tbm amo as citações do Eu me Chamo Antônio, mas é que eu tenho uma tara por textinhos grandes, mas não tão grandes assim. Tipo, gostei dos maiores hahahahaha E sobre os colégios se unirem HAHAHA verdade, só pode! Eu tô vendo muuuuito blog parado, ou com posts não tão frequentes, como por exemplo: O MEU. Só to conseguindo postar duas vezes na semana, tô bolada. Masss, não vou desistir, nem fraquejar, vamo criar um grito de guerra? UAHUAHUAH parei. Enfim, amo seu tumblr, gnt, amo as citações que você posta. EU já tive um blog SÓÓÓ com citações, mas enjoei, slá pq, mas amo! Então o meu de agora é os dois, só que posto mais imagem do que tudo hahahahaa

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a citação do Oswaldo, adorei a definição. E nem preciso dizer que amo a do Chaplin, né? Haha. Eu adoro textos grandes! Quanto mais, melhor.. Bom, depende, pois tem uns gigantescos! Mas eu amo ♥ Haha
      Siim, a mesma coisa comigo! Estou quase sem tempo para o blog, eu tenho que fazer a postagem, deixar como rascunho, depois ver um dia, revisar a mesma e postar! Não consigo mais criar postagens e postar no mesmo dia, ta impossível! Só entro, respondo e retribuo os comentário, fim. Hahahaha.
      Awwww, que amor, brigadaa ♥♥♥ Antigamente, no começo, o meu era de qualquer coisa, mas como eu sempre gostei de citações... Haha.

      Excluir
  5. Essas citações <3
    Gosto de postagens assim, já fiz posts relacionados a isso também.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente a escola é MUITO puxado, principalmente no ensino médio. As minhas amigas também fazem isso ''vou embora depois dessa'' e continuam rindo, hahaha.

    Enfim, adorei as citações! Mas a que eu mais me identifiquei no momento foi a do Éden Victor. Ah, também gosto de ficar lendo frases no tumblr quando estou para baixo, hihi. E sim, gostei de todas as citações, Vitória! =)

    Beijos,
    diariodasquatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, quero nem ver ano que vem! Hahaha, é tão engraçado ver as reações delas!

      Eu adoro a do Éden e como disse na postagens, todas me descrevem e a dele, então.. Vish! As frases de lá, algumas, faz a pessoa parar pra pensar, né? Mas a maioria é tudo de dor de corno, o que me irrita as vezes, haha. Que bom que gostaste! ♥

      Excluir
  7. Adorei as citações, já vi algumas na minha dash do tumblr :3

    http://whyalasca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu agora estou com tempo livre! não sei como está aí no Brasil, mas aqui estamos de férias (finalmente) por causa da páscoa.
    gostava de ter essa confiança e mostrar o meu blog aos meus amigo. Mas, Deus me livre, nunca irei fazer isso!
    gosto de citações. geralmente pequenas (hahahaha) mas gosto.
    AMEI a citação de Gabriel Malaquias. É tão perfeita!
    "Faça acontecer ou morra com a amargura de ter vivido no poderia ter feito, no poderia ter acontecido… Quer dor maior?”" --> a melhor parte de Eu me chamo António
    gostei do sentido que "ilha" tem para Oswaldo Montenegro.
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui ainda não, a Páscoa é apenas semana que vem, dia 18 ): Então ainda estamos em aula..
      Na verdade, eu não tenho.. É que eu tinha um blog já fazia um tempinho e elas sabiam, daí me perguntaram sobre ele e eu disse que tinha mudado, mas nem passei o link. Então teve um dia que minha amiga venho aqui -no dia que leram a postagem- e eu tava confirmando uns comentários, daí ela pediu para ver e eu não ia ser chata ao ponto de não deixar ela ver, só que ela foi passando as postagens e quando eu vi, puff! Ela tava lendo e não me deixou fechar a página ):
      Hahaha, desculpa o tamanho das que coloquei, é que eu, praticamente, só leio as grandes ):
      Siiiim! O começo dessa citação.. Eu me identifico tanto!
      Isso é tipo uma lição de moral, haha. E eu também adorei a do Oswaldo, amei a definição dele.

      Excluir
  9. Eu estou atolada em lições da escola, quero muito que a quarta série volte para mim! Enfim, eu acabei de ler a postagem sobre você, eu gostei bastante por que me identifiquei muito com você, também tenho uma relação ótima com o meu irmão mais velho!
    Achei incrível esta ideia de postar citações que te descrevem (até quero roubar a sua ideia para mim /corre), a que eu mais gostei foi a do Éden Victor, gostei muito desta parte aqui: "Meu peito clama liberdade e meu âmago grita para ser exposto", é tão bonito ♥ Eu adoro ler citações ou frases. Você podia fazer um seu né Mavis?
    Enfim, eu adorei o seu post ♥
    Tchau ♥ | p-enumbra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é tanta coisa que estão passando que tira todo o tempo da pessoa.
      Nossa fico realmente feliz em saber que se identificaste comigo! ♥ Acho tão bom isso de ter ótima relação com o irmão, ainda mais quando é mais velho e do sexo oposto, pois é um pouco difícil de ver isso por aí...
      Que bom que achaste isso! Haha, pode roubar! Adoro a citação dele, assim como adoro as outras.. São citações que me deixam sem palavras, sem saber como explicar direito o que sinto lendo-as.
      Um meu o quê? Uma postagens com frases minhas? Ah, mas eu tenho vergonha, acho que não são tão boas assim... Mas vou pensar. (:
      Oh, brigada, anjo ♥

      Excluir
  10. Eu não estou atolada de provas, estou até com tempo pra falar a verdade. Agradeço ao sen or q

    Eu li a postagem sobre você, hahaha pelo menos você tem colegas que visitem seu blog, eu fico o tempo inteiro pras minhas amigas: Hey, eu tenho um blog visita?... vadia! OJIOASJOAIJOIJO' é sempre assim TuT

    Eu não sou muito chegada a citações mas amei essas <3

    Beijos, darkne-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua, haha. Eu estava atolada de trabalhos, ainda estou com alguns, mas a maioria eu já fiz, haha.

      Acredite, seria melhor que não, viu? Sei lá, mas, pelo menos, elas não saem mais por aí falando que tenho um blog, pois não quero que ninguém saiba e tal..

      Que bom que gostaste!

      Excluir
  11. Ok, ok... agora essa página tá favoritada no meu navegador <3
    Citações simplesmente perfeitas *0* esse Oswaldo Montenegro que vira e meche quebra meu coração é tão amor.
    Beijocas || Bad Bear ≧△≦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha =D
      Que bom que achaste isso, fico realmente feliz! (: Linda a citação dele, né?

      Excluir
  12. Eu também tô cheiaaa de provas, guria! Amei as citações ;)
    Bisous, bisous,
    www.bellaquebela.com | Twitter: @BellaqueBela | Facebook: /bellaquebela

    ResponderExcluir
  13. Adorei essas citações *---*
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. É incrível mesmo quanta gente tá reclamando da escola, amei as citações serve muito para os dias de sem motivação, minhas favoritas foram a do ''Eu me chamo Antônio'' e do ''Charles Chaplin'' bem motivadoras :D
    Beijos ♥
    garotaantenadabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ler citações quando não estou lá nos meus melhores dias, haha.

      Excluir
  15. Amo citações, tipo, muito :3 mas estou com preguiça de ler essas HAUSHAUSH' não me julgue, sério, mas é que como fui dormir tarde por conta do eclipse ontem só vou comentar que amo citações e ponto, ok? Ok u.u' Qualquer coisa, quando estiver mais disposta, volto aqui leio as citações e comento novamente *¬*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, tudo bem! Só eu não vi esse eclipse? Credo! Hahaha, certo. (:

      Excluir

OBSERVAÇÕES:
• Por favor, seja educado. Não use palavras de baixo calão(principalmente se for de forma grosseira), não tente arrumar briga e respeito a opinião dos outros.
• Eu não respondo e nem retribuo os comentário assim que vejo/aceito, muitas vezes acabo retribuindo apenas quando faço outra postagem.
• Desculpe se quando lhe respondi ou retribuí, eu lhe pareci grossa, com certeza não foi minha intenção.
• Opiniões CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.

Obrigada pela visita! ♥