Citações #2

PASSEI! Vocês não tem noção do quanto eu to feliz e do quanto to me sentindo meio idiota por ter tido tanto medo de reprovar. 
Estava lendo a postagem passada e me dei conta que não perguntei como foi a véspera de natal de vocês e o que vocês ganharam, e aí? Meu natal não foi natal, foi um dia normal com uma ceia no final. Esse foi o meu natal. Eu e minha mãe no meu quarto, meu pai no dele, meu irmão com os amigos no dele, minha tia no dela e meu tio na sala. Fim. E eu ganhei um livro do meu irmão, ele me deu Zumbis X Unicórnios, menos um na minha wishlist, haha. E, ah, eu me presenteei. Comprei Querido John para mim. 

Mas enfim, agora falando sobre a postagem. Decidi postar mais algumas citações que adoro, porém, que estão me descrevendo muito ultimamente. Eu leio e sinto que foi escrita exatamente para mim, sabe? Me identifico... Desculpem pelo tamanho dos quotes e pela quantidade. 


“Olhei no espelho e não vi meu reflexo. Desapareci, saí de circulação, evaporei. Dentro do peito, aquela empatia pelo escuro me entrega e assume: Eu não sei mais existir. Perdi o jeito, o efeito, o pretexto. Perdi a referência, a reverência, a eficiência. Eficiência se perde quando foge a paciência, a essência, a transparência, a reticência. Perder a reticência é um sinal de que é impossível continuar. E não continuo, parei por aqui. Mal andei e já caí, mal ganhei e já perdi, mal vivi e já morri. E a morte é o meu espelho, não me enxergo, mas não nego, pode multiplicar por mil o meu ego, não vai adiantar, não sei mais existir. Quando se desaprende a existir, viver não é verbo. O verbo viver se debate contra si mesmo, e a esmo, logo notei, não mereço me expor. Acabei, abandonei, nem notei que evolui para o estágio escrupuloso de não ser. E não sou, não serei, não intervirei no projeto que a vida reservou para mim. Eu não existo, não hesito, não me permito mais. Morri, e já faz tempo. Tempo esse, que não percebi passar. E caso tivesse a possibilidade dele retornar, me negaria a vivenciá-lo. O fim só é triste quando não o aceitamos.”
—  Junior Lima. 

“De qualquer forma, não esqueça das seguintes verdades: não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma; cuidado com o que anda desabafando; conte até três (tá certo, se precisar, conte mais); antes só do que muito e mal acompanhada; esperar não significa inércia, muito menos desinteresse; renunciar não quer dizer que não ame; abrir mão não quer dizer que não queira. O tempo ensina, mas não cura! Agora vai filha, porque o sentido da vida é pra frente!”
— Martha Medeiros.  

“Vai, tenta correr atrás das pessoas que quer bem pra vê como tudo sai errado. Como seus planos de ser recebido com um “saudade, que bom que voltou” não é realizado. Como seu pensamento de falar “que saudade!” não vai registrar ali na realidade. São tantas mudanças, você desaparece um instante e acontece uma revolução ali. É melhor ir com a intenção de nunca mais voltar.”
— Despistei.  

“Então comece, aos poucos, entender que a vida nem é tão pesada assim e que precisamos notar que há alguns sentimentos que precisam mais do que qualquer coisa, ser cultivados para darem bons frutos. Um sorriso numa manhã chuvosa de quarta-feira, o desapego das pessoas que foram embora e que prometeram nunca mais voltar, as partes que deixamos pelo caminho para que sentissem saudade do nosso cheiro, das nossas conversas, do olhares entrecortados. Comece a perceber que o sol não se põe todos os dias - noutros, ele despenca, levita, abre a boca e boceja. Note também que a lua às vezes deita em cima do céu e fica lá, se exibindo para quem quiser ver. E que ela não se importa se alguns a ignoram, que outros nem a percebam, e que muitos nem sabem quando ela está meia, metade, cheia ou vazia. Perceba, assim como eu, que a poesia está sob o mundo, sob aquilo que ninguém costuma enxergar e que os detalhes são inspirações que a vida lhe entrega de mão-beijada - a flor, o vento, o tempo, o espaço, as canções, os textos, aquilo que não pode ser lido mas pode ser compreendido, tudo que podemos sentir e imaginar. A felicidade está nisso, nisso que a gente toca sem perceber, nas almas que nós sentimos espontaneamente, na leveza dessas saudades que flutuam de um modo bom e bonito, e que viram abraços, doces e risadas durante horas. Então, comece aos poucos, erre os caminhos em dias ruins para se distrair e observar lugares novos; abrace o mundo mesmo que a dor pareça ser insuportável e ame, ame muito, ame demais, ame tudo aquilo que você já teve, aquilo que você deixou escapar, aquilo que ficou e eternizou até hoje. Comece amando.”
— Igor Pires.  

“Tentei uma, duas, três… perdi a conta. Tinha um plano A, um B, um C, e você sabe como o alfabeto termina. Você me deu milhares de razões pra ir embora, isso tudo em ordem cronológica. Nunca consegui desistir, nunca consegui ir embora, e isso é horrível, porquê eu sei que mesmo que acabassem todas as alternativas, eu ainda ia acreditar na gente, esse negócio todo de esperança é foda.”
— Sorry, I’m not Chuck Bass. 

“Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem. Gosto do barulho das páginas sendo folheadas. Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando: a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio. Tem gente que diz que uma casa sem cortinas é uma casa nua. Eu penso o mesmo de uma casa sem livros.”
— Martha Medeiros. 

4 comentários:

  1. Ah, como eu amo a escrita </3 É uma das minhas maiores paixões.
    A Martha Medeiros é tão boa, escreve com simplicidade e beleza e como eu adoro isso ♥
    Ótimos textos!

    http://titani-a.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a escrita é uma coisa... Amável? Porém, infelizmente não tenho dom para a escrita...
      Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  2. Awee, meu natal foi super animado, com tios retardados, com piadas do 'pavê ou pacumê?', muuuuita comida e muita música de velho ヽ(*≧ω≦)ノ Foi bem legal, mesmo eu não tenho ganho muita coisa boa ( TДT)

    Whooa, que belas citações! ⊙ω⊙ Como sou meio burra, demorei pra entender umas e outras, mas no final das contas, acho que captei a mensagem, hihihihi 。◕‿◕。 ~chuu

    ~ cat do plushing.net ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu natal não foi animado, mas meu ano novo até que foi, haha. Se for pra comparar o natal com o ano novo, eu realmente prefiro o ano novo. Mil vezes, haha. Ah, mas eu também não ganhei tanta coisa, uai.

      Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir

OBSERVAÇÕES:
• Por favor, seja educado. Não use palavras de baixo calão(principalmente se for de forma grosseira), não tente arrumar briga e respeito a opinião dos outros.
• Eu não respondo e nem retribuo os comentário assim que vejo/aceito, muitas vezes acabo retribuindo apenas quando faço outra postagem.
• Desculpe se quando lhe respondi ou retribuí, eu lhe pareci grossa, com certeza não foi minha intenção.
• Opiniões CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.

Obrigada pela visita! ♥