Resenhando filme - Zootopia: Essa Cidade é o Bicho



Título: Zootopia
Duração: 1h48m
Gênero: Animação
Classificação: Livro
Lançamento: 17 de Março de 2016
Avaliação: ★★★★ 
Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.





Ta aí outra animação maravilhosa que qualquer pessoa -até quem não gosta desse tipo de filme- deveria assistir. Sabe um filme cheio de lição de moral e que se você prestar atenção, você consegue perceber que em algumas partes eles transmitem a nossa realidade? Então, Zootopia é um desses filmes.

Zootopia conta a história de Judy, uma coelhinha que desde pequena sonhava em ser policial, mesmo com todos os outros animais lhe falando que nunca um coelho tinha seguido tal profissão. Inclusive, uma das melhores frases para mim do filme, é quando os pais dela lhe falam isso e ela responde: "então eu serei a primeira", pois mostra a força de vontade dela e passa a mensagem que, independente, nunca devemos desistir de nossos sonhos, mesmo que tentem fazer com que isso aconteça. Depois de muito correr atrás, ela entra para a academia de policia de Zootopia e passa por todos os obstáculos -literalmente- e mostra ser mais forte do que todos achavam que era. Assim que ela chega, ela é designada para ser guarda de trânsito, o que a desanima por alguns minutos, mas ela mostra que até nisso ela pode achar uma diversão e ser boa. 



Nick Wilde é uma raposa, e raposa não são -ou não eram- bem vistas por lá na cidadezinha onde ela morava. O fato da raposa ser um animal predador, é algo que afeta demais a confiança dos outros. Porém, ele mostra ser mais do que um predador, ele -assim como muitos dos outros predadores da cidade- mostra que um predador pode ser tão boa gente quanto os outros. Aliás, se tornou um de meus personagens favoritos de filmes de animação. Nick entra na história para ajudar a nossa coelhinha, não tão inocente, Judy. Os dois entram em um caso onde vários animais -todos predadores, vale ressaltar- estão desaparecidos e eles precisam achar um deles. 


Como já dito anteriormente, o filme mostra um pouco da nossa realidade atual, como a questão do preconceito e o fato de ser muito comum os repórteres distorcerem a palavra dos outros, coisa que acontece com a Judy. 


Uma coisa que eu gostei bastante do filme foi a dublagem, coisa que normalmente me incomoda bastante. Para mim, cada voz se encaixou direitinho em cada personagem. A comédia do filme é ótima e nada forçada, a trilha sonora também é muito boa, a fotografia é ótima e é mais um daqueles filmes que te surpreende no final.

E aí, alguém já assistiu ou quer assistir? Caso tenham assistido, me falem o que acharam! 

8 comentários:

  1. Oi Vitória,
    Eu assisti ontem esse filme e também gostei bastante! Até tentei escrever uma resenha, mas como nunca tinha feito, não ficou tão boa como a sua hahaha. Adorei o Nick e a Juddy, achei que os dois fizeram uma dupla perfeita como "Investigadores". As lições que o filme trouxe são importantes e foram bem trabalhadas também. Enfim, amei esse filme!

    Um beijo,
    Aline
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
  2. Olá,Vitória! Tudo bom? NÃO CREIOOOOO DASBHABRGAHSR. Estou com muita vontade de assistir esse filme passa direto nos comerciais e acho tão fofa essa coelhinha ♥ Realmente traz uma lição maravilhosa! Temos que seguir em frente e ser quem queremos ser e sem medo! Ela é tão lindinha,não? Tem comédia? HAHAHAHA <33 As vozes pra mim são essenciais que se encaixem nos personagens! Geralmente não me incomoda muito a dublagem mas enfim.. Que bom que essa resenha traz somente coisas boas do filme e esse trailer é um amor e me motiva mas a assisti -lo! E QUERO ASSISTIR SIIIM
    Beijos,Lucas /// {reckless}

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Gente, eu estou louca para assistir esse filme, sério. Mas infelizmente, tenho que escolher entre Guerra Civil e ele, e entre um monte de outros filmes, e é muito difícil aaaaah.
    Eu achei o filme todo muito fofo <3

    † Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
  4. Olá ♥ Tudo bem?
    Quando eu via passando o anuncio desse filme nos comerciais eu morria de amores por essa coelinha hahaha ♥ Eu ainda quero ver o filme. Na verdade já era para mim ter ido ver no cinemas com as minhas amigas, mas infelizmente não deu :/
    Eu gostei dessa parte que você citou, em que a Judy diz que será a primeira coelha policial, achei a mensagem por trás dessa frase motivante!

    Uma coisa que também me despertou interesse em ver o filme é essa relação entre raposa e coelha, algo não muito comum :v
    Além do fato de que praticamente tudo no filme é meio, ao contrário, por assim dizer hahaha.
    Realmente parece ser um amor, além da dublagem, pelo que se vê no trailer ter ficado boa também!
    Gostei da sua resenha :D
    Beijos ♥ | www.ordineetconfusione.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Heyyy,
    AMO filmes de animação, especialmente aos domingos. Gostei pra caramba desse, parece ser beeem legal mesmo e super divertido, aposto. Já quero ver, mais um pra lista imensa.
    Beijooos <3.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, estou louca pra assistir, mas são tantas estreias maravilhosas no cinema que não sei se vou ter oportunidade enquanto não sair em DVD. A história parece mesmo ter lições valiosas à passar, mas sem perder o bom humor de toda animação da Disney, não é? ♥ Raposas são meus animais favoritos no mundo todo, então prevejo eu me identificando e amando o Nick, assim como você. O trailer é tão amorzinho, quero muito assistir.

    Carinhosamente, Jheni. Quinze Outonos

    ResponderExcluir
  7. Queria muito assistir :( Filme amorzinho, pelo que li aqui e em outros blogs <3

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca para ver este filme, mas nunca tenho tempo de ir em algum cinema. Na última vez que fui, foi para ver Guerra Civil (que amei).
    Beijos www.donadegato.com

    ResponderExcluir

OBSERVAÇÕES:
• Por favor, seja educado. Não use palavras de baixo calão(principalmente se for de forma grosseira), não tente arrumar briga e respeito a opinião dos outros.
• Eu não respondo e nem retribuo os comentário assim que vejo/aceito, muitas vezes acabo retribuindo apenas quando faço outra postagem.
• Desculpe se quando lhe respondi ou retribuí, eu lhe pareci grossa, com certeza não foi minha intenção.
• Opiniões CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.

Obrigada pela visita! ♥