O que eu ando escutando - Parte 1



Já fazia um bom tempo que eu não parava para escutar música todos os dias, mas desde o mês passado(Julho, essa postagem foi feita em Agosto), eu ando escutando bastante coisa. Isso graças as provas -sim, as provas-, já que estudar estava tão cansativo e eu decidi colocar um Jake Bugg baixinho para escutar enquanto eu marcava as coisas importantes e resumia tudo depois no caderno. A partir daí eu comecei a escutar música fazendo tudo: estudando, tomando banho(ta, no banho eu escuto desde que me conheço por gente), arrumando o quarto etc. Tem coisa melhor? Por essas e outras eu decidi trazer as bandas/cantores que eu ando escutando bastante ultimamente.

Vale lembrar que apesar de eu estar colocando algum determinado CD, eu não escutei exatamente essas músicas. Como ainda estou sem celular(agora eu já tô, yaaay), sempre pego o do meu irmão e costumo colocar no Vagalume ou no Letras.mus e colocar a playlist do determinado artista, ou seja, "play" no Vagalume e "ouvir tal banda/cantor" no Letras, que daí começa a tocar todas as músicas e facilita a minha vida haha. Eu comecei a escutar bastante coisa nova que, aliás, não largo mais de tão maravilhosas que são as músicas.
Alguns não são álbum, apenas uma música, já que não consegui encontrar o álbum que eu queria(e nenhum outro) no YouTube.

Melanie Martinez

Não consigo mais parar de escutar! E, gente, imagine uma pessoa confusa quando se trata da música/do álbum Cry Baby. Imaginou? Eu. Sempre que citam apenas o nome, nunca sei se estão se referindo a Melanie ou ao filme do Depp. Por exemplo: "eu amo cry baby", é meio que "o filme, a música ou o álbum?"

Jake Bugg
Creio que meus leitores antigos já tenham uma noção de que eu sou viciada e louca nele, né? Haha. No layout anterior, ficava uma música dele na sidebar. E, bom, claro que não podia faltar.

Birdy

Birdy é outra que eu sou apaixonada já faz um bom tempo, vivo colocando a playlist dela para escutar. A voz dessa mulher é maravilhosa e as músicas são ótimas! Me dá uma relaxada, até.

Lana Del Rey

Admito que depois de um booom tempo, eu deixei de acreditar no que falavam, de "as músicas da Lana dão sono" e decidi criar vergonha na cara escutar direitinho e deu no que deu, né hahaha Sério, escutem, vale muito a pena! Ela é maravilhosa!

Dark Waves
"Descobri" ele esse ano(não sei nem qual foi o ano que ele começou, na verdade), acho que ainda nas férias. Pedi umas indicações no twitter e um guri me indicou ele. Viciei bastante nas músicas, que ainda são poucas. Vale a pena conhecer!

Tiê

As músicas da Tiê me trazem uma calma tão grande... Eu sou apaixonada nas músicas dela. A voz dessa mulher, a letra de cada música... Tiê é uma daquela cantoras que quando eu tô querendo me sentir leve, digamos assim, eu coloco para escutar.


Vocês escutam algum desses artistas? Bom, essa postagem foi quase que uma playlist, então considerem, também, como uma hahaha. Eu pretendo trazer sempre uma postagem do tipo, a Parte 2 já está sendo feita -não vai ser a próxima postagem, provavelmente será uma resenha, mas nada de certeza já que eu tô com várias postagens em rascunho-, então eu quero muito saber o que vocês acham desse tipo de postagem! E também tem o projeto An Album a Week, que eu pretendo trazer para o Vitoriando. Quero mostrar mais do meu gosto musical para vocês e saber um pouco mais do de vocês, também. E aí, o que acham? Deixem a opinião de vocês aí nos comentário que eu vou ler e responder tudinho!

Irei retribuir os comentários da postagem passada ainda hoje, caso eu não faça isso hoje, farei amanhã. E, ah, uns dias atrás eu tava conversando com minha melhor amiga e comentei com ela que eu queria fazer o blog dar certo, sabe? Porque é algo que eu gosto de fazer e não me canso. Então, como eu disse mais acima, eu estou com várias postagens em rascunho e pretendo postar, pelo menos, uma vez por semana. Também já estou com vários temas para vídeos que pretendo fazer e postar diretamente aqui no blog.

3 comentários:

  1. MEO DEOS, ALGUÉM QUE CONHECE HOLLYWOOD UNDEAD ;0; EU TO MORTA.
    Levar o celular pro banho pra ouvir música lá, quem nunca? -q
    Melanie <3 Estou apaixonandinha por Cry Baby (música e álbum <3), eu gosto muito de Soap, mas não gosto tanto do clipe. Meu clipe favorito até agora é Sippy Cup, mas acho que não chega aos pés do seu antecessor, Dollhouse.
    Eu não conhecia jacke Bugg, mas ouvi todo o álbum, e me deu a sensação de estar em um velho oeste indie -q
    Birdy <3 Não tenho certeza se já ouvi todo esse álbum (agora tenho, porque a última música acabou -q). Mas ouço ela sempre antes de escrever, porque me inspira muito.
    Eu sou APAIXONADA por Ultraviolence, música e álbum,perdi a conta de quantas vezes o ouvi.
    Não conhecia o Dark Waves (que nome artistico maneiro), mas gostei dele *w*
    Comecei a ouvir Tiê por conta de um amigo, que estava viciado em uma música dela, e acabou por me viciar também. Gosto de algumas músicas, e outras não consigo ouvir em determinados momentos, porque me irritam.
    Eu não conheço o projeto "An Album a Week", mas curiosa para saber do que se trata!

    rabbitsandwolfs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aliás, ignore meus erros ortográficos, eu esqueci de revisar ç.ç

    ResponderExcluir
  3. De todos os artistas, só conheço Melanie (vulgo, amor da minha life), Jake Bugg (só por nome mesmo), Lana del Rey (outra amor da minha life), Birdy (só conheço uma música, chora)!

    [dor à tona]

    ResponderExcluir

OBSERVAÇÕES:
• Por favor, seja educado. Não use palavras de baixo calão(principalmente se for de forma grosseira), não tente arrumar briga e respeito a opinião dos outros.
• Eu não respondo e nem retribuo os comentário assim que vejo/aceito, muitas vezes acabo retribuindo apenas quando faço outra postagem.
• Desculpe se quando lhe respondi ou retribuí, eu lhe pareci grossa, com certeza não foi minha intenção.
• Opiniões CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.

Obrigada pela visita! ♥