Tag: One Lovely Blog Award

Eu não vou pedir desculpas pelo sumiço e nem nada, isso ta bastante cansativo já. Mas falta menos de um mês para a prova do IFPE e eu tô muito ferrada! Gente, eu me arrependi tanto de ter feito a inscrição e tudo mais, não quero mais fazer a prova, não quero mais nada relacionado ao IF! Eu sei que eu não vou passar, então pra quê ficar insistindo em algo que eu sei que não vai rolar? Só vou fazer a prova porque fiz meu pai perder a manhã toda comigo no shopping e ainda pagar a inscrição pra mim, porque se arrependimento matasse.. Mas, enfim, falando sobre coisas boas agora..

Meu computador voltou!!! Ele agora ta ligando e ta ótimo, ou seja, não tenho mais desculpa de "só tenho o computador do meu pai e não posso ficar lá a hora que quero e blá blá blá", ou seja, se eu parar de postar novamente foi por puro relaxamento. E também tô cheia de postagens! Aliás, a postagem de hoje é uma tag que a Giulia do BDF me passou -brigada, Giu! ♥ Ainda tô devendo o meme, né? Pois é, mas juro que a cula não é minha, já respondi tudinho!! Só falta postar, haha. Mas enfim, vamos logo à tag antes que eu enrole mais.

São onze perguntinhas para responder e no final tem que indicar para onze blogs. Apenas isso!
1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Na verdade eu tenho blog desde 2012, meu primeiro blog se chamava Ops' Cresci! Mas chegou uma época que eu cansei de blogar(até porque eu blogava sobre muita coisa que eu não gostava, o que ajudou) e acabei deixando de lado. Porém depois de um tempo eu fui criando mais blogs, como o Pelo Menos Isso, que era um blog super dramático para desabafos! Hahaha. Acabei desistindo também, mas chegou Novembro de 2013 e eu comecei a sentir muita falta disso aqui e pensei em voltar, mas voltar fazendo algo que eu goste, que é falar sobre filmes, livros, músicas, curiosidades que me interessam e qualquer outra coisa. Criei o Vitoriando com a intenção de partilhar meu gosto com os outros e de ser eu mesma. 

2. Quais benefícios o blog te traz?
Como eu disse acima, aqui eu sou eu mesma e isso é um dos benefícios. Eu não preciso ficar guardando minha opinião, deixando de falar que gosto de tal coisa porque vão ficar meio "nossa, Vitória gosta disso, como assim?". Pra cês terem noção, toda vez que uso algo com rosa, chegam em mim e ficam "Sobral com rosa, sério?", meio que caralho, só posso usar preto nessa vida? E aqui no blog não tem isso! O melhor benefício foi esse, de ser eu mesma de verdade. E também me deu mais conhecimento, fez com que eu me libertasse mais, amizades, descobrisse que eu gosto de coisas que eu não imaginava etc.. 

3. Qual o post mais acessado?

4. Você usa as redes sociais?
As que mais uso são o Twitter e o Tumblr. Tô usando muito pouco o Facebook(por mim nem usaria, mas tem coisas que só rola ficar por dentro por lá), uso muito o WHI, Filmow, Orangotag e acho que apenas esses. 

5. Como o blog tem evoluído?
Acho que até que bem. O blog tinha bem mais visualizações quando antigamente, mas acabei ficando muito atarefada fora daqui e acabou que eu perdi muitos comentários etc(só você olhar as postagens passadas e as atuais). Mas acho que vem evoluindo bem.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Também não sei responder, eu realmente não lembro! Mas espero um dia conseguir viver um fato importante por causa do blog! 

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Das minhas opiniões, meus gostos, de filmes/séries que acabei se assistir, livros que acabei de ler, coisas que vejo por aí.. Nasce a partir de tudo! Ou só desce uma luz divina e eu acabo tendo inspiração. E para continuar, nasce com os comentários, nasce ao ver que tem gente que gosta do que eu faço aqui! E eu falo muito, quando começo a escrever, eu não paro mais!

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Pessoal eu aprendi que o bom é ser você mesma e não ligar para ninguém, que sendo eu mesma eu fico feliz ao ponto de dar bom dia aos pássaros hahahaha -e tô conseguindo isso fora do blog! Entre outras coisas que vou levar pra vida! Profissional eu vou roubar a resposta da Giu(pode, Giu? haha), "com dedicação tudo acontece mais rápido e melhor!".

9. Qual é sua frase favorita?
"Como se achar sem nunca se perder?" do meu livro preferido, O Vendedor de Sonhos, de um dos melhores autores do mundo(para mim), Augusto Cury

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Não deixe nada nem ninguém tirar suas expectativas em relação ao blog, que nenhuma criticazinha de meia boca te deixe para baixo, aceite apenas críticas construtivas. Não tenha pensamentos negativos e não queira tudo rápido demais, os comentários e seguidores vem com o tempo, não da noite para o dia. Aliás, você quer alguém que tenha gostado do conteúdo que você passa, ou apenas números? Não deseje que o blog de alguém acabe e nem mal à blogueira, isso sempre vai acabar voltando para ti. Pior coisa é querer o mal dos outros e isso não lhe trará benefício algum. Não desista por qualquer plágio, se plagiaram, é porque o que você faz é bom. Apenas sorria e pense que diferente de você, a pessoa que plagiou não tem criatividade alguma e se dá bem as custas dos outros.

11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
Acho que o amor por isso aqui, haha. 


Vou indicar apenas esses blogs, não sei se todos aceitam tags, mas... Enfim, eu ia indicar mais três, mas os três estão desativados ):


Bom, é isso! Espero que tenham gostado e estarei retribuindo os comentários da postagem passado depois de publicar isso aqui. Já tenho ideia para a próxima postagem e começarei a escrever agora, deixando-a em rascunho. 
Ô, gente, já vi dois blogs com os nomes parecidos com o meu e que foram criados bem depois.. Que é tipo uma parte do nome da blogueira(no meu caso o "Vitori" de "Vitória") com o "ando" no final. Não tô falando que foi plágio, mas poxa, quando eu coloquei o nome do meu blog de Vitoriando foi justamente por nunca ter visto nenhum blog com o nome parecido ou assim.. Não vou citar, até porque só lembro de um, que foi um que acabei de ver aqui. Mas, poxa, se você cria um blog com tal nome, nunca vê nenhum igual -ou parecido- e depois vê dois que foram criados bem depois do teu, o que cê vai pensar? Que a pessoa simplesmente teve a mesma ideia que você? 

18 comentários:

  1. Ooooooooi Mavis! ♥
    Eu ia fazer a prova do IFPE, mas desisti! Nem sei porque desisti, de verdade, só não estava nem um pouquinho afim. Me arrependi de ter desistido, só não volto atrás agora porque falta pouquinho tempo D; Que boooom que seu PC voltou, Mavis! Tava com tantas saudades de você e do seu blog! ♥
    "Pra cês terem noção, toda vez que uso algo com rosa, chegam em mim e ficam "Sobral com rosa, sério?", meio que caralho, só posso usar preto nessa vida?" PUTA QUE PARIU, EU TE ENTENDO TIPO, MUUUUUITO! AHAHAAHA
    Adorei as suas respostas, Mavis. As minhas provavelmentes serão parecidas, ajshduihgjdgv. Muuuuuito obrigado por ter me passado a tag, vou responder agora mesmo *-*

    Sobre isso do nome, eu tenho percebido isso também... Já vi uns dois blogs com nomes semelhantes a o daqui, e logo que via ficava tipo "... ué?". Enfim D;


    Beijos ♥
    {wakin-g.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááááá ♥♥♥
      Eu desisti porque eu sei que não posso, aí parei de pensar "nossa, vou tentar", porque sei que isso não vai acontecer, então prefiro nem criar expectativas pra não ficar mal depois por não ter passado.. Awwwwww, cê é um amorzinho ♥♥ Também tava com saudades, tanto de ti, do teu blog, quanto disso aqui ♥♥
      ISSO É MUITO CHATO, NOSSA! Eu só faço dar um sorriso sem nem mostrar os dentes, porque não tenho paciência para responder, hahaha.
      Fico muito feliz em saber disso! Nossa, eu AMO teus comentários, cê não tem noção do quanto me faz sorrir, hahaha!! OPA, tô esperando ara ler tuas respostas, viu?! Haha.

      Isso desanima um pouco, porque quem conhece o blog antes do meu, pode achar que eu copiei, sabe? Mas, enfim...

      Excluir
    2. Fiquei mega feliz agora em saber que tu curte meus comentários, nossa! AUEHUADSHUASH Acabei de responder <33

      Excluir
  2. Oi Mavis! (ou Vitória, haha >3<)
    Quanto tempo não passo por aqui..... Saudades do seu cantinho, das suas postagens, do seu jeito engraçado e extrovertido ^u^' Gostei demais dessa tag, bem bacana as suas respostas :3 e moça, por favor, poste com mais frequência, adoro seus posts ;]

    Ah, mudei de blog, heuhe' E não sei se você ainda vai querer se afiliada, but, te coloquei na elite mesmo assim. Qualquer coisa, entra em contato comigo por lá, beijinhos! ♥

    fora de contexto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ceci!
      Realmente, estava sentindo sua falta! Você não tem noção do quão bom é saber disso e ler esse teu comentário ♥♥ Brigada, fico feliz em saber que tenhas gostado! =D Hahahaha, que amoooor ♥♥ Juro que vou tentar!

      ÓBVIO que eu quero, eu adoro teus blogs, haha ♥

      Excluir
  3. Aee Mavis voltou <3 solta fogos! Tá não tinha vindo aqui antes e peço perdão por isso, enfim posso pedir afiliação de novo? Se ainda tiver vagas, né? Mais deixando isso de lado eu estou feliz por ter voltado, eu tirei um tempo do blog voltei a duas semanas e tó feliz por isso. Okay esse comentário vai ficar um verdadeiro texto...amei a tag e fique feliz por você ter me indicado já fiz lá no blog :3 quando ao povo que colocou o mesmo nome no blog :/ isso é chato, nunca vi nenhum blog na face da terra com o nome de "Vitoriando" sem ser o seu! Elas deveriam sei lá, mudar o nome ou pelo menos tentar buscar inspiração para colocar um nome que combine com elas ou ao menos ter em mente que você colocou o nome primeiro e o que elas estão fazendo é plágio. Voltando a postagem >3< você sempre passa um impressão clara de quem você é :v e eu acho isso legal já que você sempre é você mesma, e eu amo o vitoriando é um dos blogs que eu mais gosto tanto do blog quanto da blogueira que é muito legal u-u enfim vou responder a tag lá no blog (pera, já respondi ashuahs) beijos Mavis♥
    http://thewinnterwinds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ♥ Tudo bem! Claro que pode, haha, já vou te botar nos afiliados, ok? =D Fico MUITO feliz em saber disso, cê não tem noção do quanto isso me anima!
      Exatamente! Eu penso a mesma coisa, o pior é que os dois que eu vi foram criados ainda esse ano e o meu foi ano passado, sabe? Aí não tem como pensar outra coisa..
      QUE AMORZINHO ♥♥♥ Bom, eu tento deixar bem claro o meu jeito, sabe? Para não ficar uma coisa "falsa" e forçada, afinal o blog foi criado para que eu fosse eu mesma! Haha. ♥

      Excluir
  4. OLAAAAAAA! Ameeeeeeeeei suas respostas, você é um amorzinho, viu?? E sobre a prova, te entendo! Tipo, vou fazer o ENEM, mas com a vontade lá no zero, sabe? Um saco isso! Mas vai dá tudo certo!
    E que bom que seu pc voltou!! Já estava morrendo de saudades dos seus posts!! <3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Que booom saber disso! Fico muito feliz muito obrigada, Giu! ♥ Puuuutz, o ENEM? Boa sorte, hahaha.
      Que amoor, haha ♥!! Muito bom saber disso!

      Excluir
  5. Que bom que voltou, tava com saudade! Ah, eu to igual a você, eu me inscrevi para fazer a prova do IFES, e não quero mais fazer e tal, mas não posso falar pra minha mãe, senão ela me mata, enfim... Nunca fiz essa tag, imagino que deve ser bastante interessante e bacana :)

    below ✿ average

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, anjo! Agora eu realmente desisti, não quero nem fazer mais, haha. Tenho quase certeza que irei levar um grito do meu pai, mas espero que ele entenda.
      Eu ia te passar, mas quando fui no teu blog, ele estava fechado ): E agora a Ceci já passou, haha. Aliás, quero ler tuas respostas! =D

      Excluir
  6. Mavis, eu entendo seu desespero. Falta um mês para eu fazer o vestibulinho, e digamos que eu não estudei o tanto quanto deveria estudar :v Mas se eu não passar vai ser o fim do mundo só nos primeiros dias, depois a vida segue, já tô me conformando, LOAKIJHUYGTFSAGVDBHA
    Amo essa tag, mesmo <3 E amei ver você de novo aqui no Vitoriando.
    Que frase mais linda <3
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puutz! O negócio é que eu deixe uma coisa que era para eu ter estudado durante um ano, para estudar em um mês, sabe? Tirando que ainda nem comecei! Aí eu desisti mesmo.. Aliás, boa sorte!! Hahaha, positividade sempre, hein?!
      Awww, como é bom ler isso, sérinho ♥♥ Fico muito feliz em saber disso!
      Não, é? Amo ela! ♥

      Excluir
  7. Oi Mavis, gostei muito do seu blog, eu so entrem no seu blog por causa da Cecilia (estou trocando afiliação com ela), eu vi que vocês são muito amigas então eu resolvi entrar para dar uma olhada...
    Em fim, gostei muito!!!
    <a href="http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/>http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Calebe! Tudo bom? Fico muito feliz em saber que tenhas gostado do meu cantinho, isso significa muito para mim ♥

      Excluir
  8. Oi, Mavis!
    Deve ser bem ruim fazer essa prova mesmo, sorte minha que ainda não preciso fazer nada disso, haha!
    Conheci seu blog hoje e já me apaixonei por ele :3. Acabei de dar uma olhadinha no post das tatuagens que você pretende fazer, amei todas. ♥

    Kisses ~ http://butter-tea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabi! (:
      Assim, depende, sabe? O ruim é a insegurança e o nervosismo, que são as duas coisas que estou sentindo no momento. Uma dica que eu dou para ti, é que já vá se preparando, para quando chegar na hora, não ficar que nem eu tô no momento, hahaha.
      É muito bom saber disso, sérinho! ♥ Hahaha, fico feliz eu saber que tenhas gostado, anjo ♥

      Excluir

OBSERVAÇÕES:
• Por favor, seja educado. Não use palavras de baixo calão(principalmente se for de forma grosseira), não tente arrumar briga e respeito a opinião dos outros.
• Eu não respondo e nem retribuo os comentário assim que vejo/aceito, muitas vezes acabo retribuindo apenas quando faço outra postagem.
• Desculpe se quando lhe respondi ou retribuí, eu lhe pareci grossa, com certeza não foi minha intenção.
• Opiniões CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.

Obrigada pela visita! ♥