Orangotag... Conhece?

Tem mais alguém aí que já está terrivelmente cansada/o do colégio? É tanto trabalho, tanta atividade que meu Deus! Sério, eu recebo um trabalho novo para fazer toda semana e, inclusive, estou com quatro trabalhos para serem feitos e torcendo muito para que meu professor de Sociologia não decida passar algum. Ah, mas me digam, vocês estão lendo algum livro no momento? Algum livro para indicar? E filmes? Séries? Ah, aliás, assim que terminar essa postagem irei começar a assistir Her(Ela), o filme recebeu tanta crítica positiva e o site onde assisto está com uma qualidade ótima! Enfim..

Bom, já falei aqui sobre uma das redes sociais que mais adoro, o Filmow(que inclusive você pode conferir aqui) e já tinha planos para falar sobre outra, o Orangotag. Creio que muita gente aqui conhece o Banco de Séries e, provável, que tenha conta lá e ambos os sites servem para a mesma coisa. Não lembro se conheci primeiro o Orango ou o Banco, mas sei que prefiro a primeira do quê a segunda.. Então decidi fazer uma postagem para os viciados em séries. A postagem seguirá o padrão da postagem sobre o Filmow, ela ficará "grandinha" por conta das imagens e bastante explicada.

Como já disse ali, o Orangotag serve para a mesma coisa que o Banco de Séries, porém, para mim, é bem mais simples e tal. 

A página inicial é assim:


  1. Aí ficam todas as séries que a pessoa(você) assiste. no lugar onde ficam as séries que assisto, tem TVD, mas eu não consigo assistir essa série! Estou no mesmo episódio desde 2012, cara! Estou no episódio 3 da primeira temporada, hahaha. Minha amiga ainda vai me matar por eu não voltar a assistir, mas vou tentar. É.. Hahahaha.
  2. Aí é o menu, onde você arruma tua watchlist e tal... 
  3. Aí são todas as séries que a pessoa está atrasada, daí o Orangotag avisa. 
  4. É tudo que os usuários do Orangotag fazem. Se fulano comentou em tal série, aparece aí. Se adiciona tal série na watchlist, aparece aí etc..
  5. Como o próprio nome diz, aí ficam os episódios mais assistidos da semana. Tipo esse aí de TWD.
Lá no final da página se encontram diversas séries.


Perfil:


  1. Como devem ter percebido, aí é o perfil. Na primeira setinha ficam algumas informações sobre tua conta. Quando foi criada, quantas séries assiste etc... 
  2. Quando você vai criar tua conta ou editar teu perfil, tem a opção de colocar o teu site e eu coloquei o meu tumblr, então sempre que eu reblogar algo ou sei lá, irá para essa página aí (apesar que ta bem atrasadinho, esse reblog foi de 1 mês atrás -é o que mostra lá, haha- e hoje mesmo eu estava reblogando), e o "yolo" é o título que você coloca referente ao teu site. 
  3. São usuários que o Orangotag sugere para que você adicione, que tem o mesmo gosto para séries e tal. Eu, particularmente, não tenho nenhum amigo lá, haha. Mas se cês tiverem conta lá ou criarem, fiquem a vontade para me mandar convite, viu? Eu que não gosto de ficar adicionando, hahahaha. 
  4. São os últimos episódio que a pessoa assistiu. 


  1. Isso fica no teu perfil, é tipo uma publicação e blá blá blá. Caso você não queira que vejam, só marcar a caixinha ali.



  1. Agora vamos para a watchlist. Aí é a caixinha de busca, onde você irá colocar o nome de todas as séries que você quer. 
  2. Aí é tua watchlist, todas as séries que você adiciona vão parar aí. 
  3. O resto já está explicado na imagem. 


  1. Título original, título traduzido e gênero. 
  2. Se caso você queira adicionar alguma tag para a série, cê coloca aí. E as estrelinhas é a nota para a série. 
  3. Quando você termina toda uma série, você clica em "reverte" e no lugar irá ficar um "finalizada!". OBS: O "finalizada!" foi pego na página da série Skins -que eu já terminei-, isso só aparece quando você clica em "reverte". 
  4. Sinopse da série. 
  5. Quantidade de pessoas que assistem a série, de temporadas, episódios, as tags, nota etc... 
  6. Pessoas que assistem a série.
  7. O nome e a data do próximo episódio. OBS: Esse é um episódio da série Awkward, para quem não sabe, OTH já chegou ao fim. 
  8. Episódios da série, quando você clica no "eu vi?" (como foi adicionado na imagem ali no lado), fica esse sinal de "correto". isso é um correto para mim


  1. Comentários sobre a série e o "chame a polícia do spoiler" serve para caso uma pessoa dê spoiler sem avisar, então você clica ali e sempre que alguém for ver o comentário, terá uma viso e tudo mais(esqueci de tirar print). 
  2. Página do episódio. Os comentários se encontram lá embaixo. 

Bom, é isso. Fácil, não? A postagem não está tão boa quanto a do Filmow ficou (pelo menos ficou melhor que essa), mas é que realmente não tem muito o que explicar. É tudo tão simples... Enfim, espero que gostem do site e caso tenham conta lá, ou caso façam, minha conta é essa aqui. E, bom, acho que não esqueci de explicar nada, haha. essa postagem foi feita já faz um tempinho, logo esse episódio de TWD  não é o mais visto da semana(apesar que um dos episódeio mais vistos da semana é um de TWD, o Alone), hahaha

Ah, estou com um texto/estória de minha autoria pronto aqui nos rascunhos, mas não sei se o posto, então já vou logo avisando que, talvez, a próxima postagem será um texto, hahaha. 

11 comentários:

  1. Muito legal a ideia, nunca tinha ouvido falar.
    Beijos, <3
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal! É tipo um skoob para séries. Sou apaixonada por TVD e não é só sua amiga que vai te bater se você não sair da primeira temporada! hauahauahuahaua brincaderia. No começo eu também não entendi nada da série, mas vai ficando beeeem mais legal, a partir da metade da primeira temporada. É bom também por que avisa as séries que você largou por um tempo.
    Gostei bastante, beijos!
    Lê.

    | Mais Rímel |

    ResponderExcluir
  3. Esse site parece tão legal *O* Pena mesmo que eu não acompanho TANTAS séries a ponto de precisar "me organizar" >3< Pelo que vi, você não assiste nenhuma série que eu assisto, então te recomendo essas: Scandal, Bones, Revenge e White Collar ♥ Amo demais, acho que talvez você curta alguma OuO ~chuu

    Beijão, www.bakery-stuff.com ~ ♥

    ResponderExcluir
  4. heueh ~olha eu aq, também tenho muitas coisas para fazer e nem sei mesmo por onde começar!! está terrivelmente ruim no colégio. Ai eu adorei o site mais não tenho conta vou lá criar kiss! ^^
    http://secretempir-e.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero assistir Her tambéeem :( ai, mas é tanto filme/série que gizus cruaist, me perco

    Não conhecia o site e achei bem fodinha a ideia do site.
    Tenho conta no filmow também!!! slutbear
    Me adicione lá já, senhorita

    guardeihipoteses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou toda enrolada na escola, trabalhos e provas marcadas tudo junto. Não estou lendo nenhum livro por enquanto, amor.
    Sobre o post: Na minha casa não tem TV por assinatura, então não conheço muitas séries só essas que passam repetidas na globo, na band - e etc - hahaha. Beijos <3

    Meu blog: karolinysantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Putz, não completei meu comentário, enfim... Este site é perfeito para os amantes de séries, já que as que assisto na TV já tem tempo, umas até já acabaram, mas você explicou tudo direitinho!! Hehe. Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas gostei mais ou menos!!! Gosto das principais redes sociais e já está bom :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  9. Nem me fale do colégio, também estou cheio de coisas pra fazer, ta tenso D:
    Não sou um viciado em séries, mas esse Filmow me lembrou muito o MyAnimeList, que é tipo um banco de animes, você conhece? É bem legal também. De qualquer forma, gostei da estrutura e da proposta do Orangotag ><

    Beijo!
    holocenecity.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia ainda, mas achei bem legal. Não aguento mais a escola também, e é por causa dela que não consigo mais acompanhar séries. Estava acompanhando PLL, mas parei porque começaram as aulas, é muito trabalho, poxa :(

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. eu estou super cansada. não tenho vontade de fazer nada nem tenho tempo. Atualmente estou a ler A prisão do silêncio. Indico imensos livros começado pelo os 13 porquês. Séries? Imensas. The big bang theory, raising hope, twisted, the office, o mentalista, american horror story e....estou com uma branca
    eu prefiro é os sites que permitem ver séries e filmes hahaha
    mas o post está bem explicadinho :)
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir

OBSERVAÇÕES:
• Por favor, seja educado. Não use palavras de baixo calão(principalmente se for de forma grosseira), não tente arrumar briga e respeito a opinião dos outros.
• Eu não respondo e nem retribuo os comentário assim que vejo/aceito, muitas vezes acabo retribuindo apenas quando faço outra postagem.
• Desculpe se quando lhe respondi ou retribuí, eu lhe pareci grossa, com certeza não foi minha intenção.
• Opiniões CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.

Obrigada pela visita! ♥