Staying Strong

Já está mais do quê na hora de trocar o lay do blog, como precisei gastar meu dinheiro com coisas mais úteis que lay e ilustração, eu estou sem o dinheiro que eu ia usar para comprar as tais coisas, então decidi eu mesma fazer. Decidi fazer um lay mais do quê simples e que me lembro, pelo menos um pouco, o tumblr... Antes de trocá-lo, gostaria da opinião de vocês, ele ta assim (x) (x), a rolagem é infinita e o botão de follow é estilo tumblr(esqueci de deixar ele no print), essas partes do corpo é o menu. 
Então, o colégio já ta um tantinho pesado, pela minha A1(avaliação 1, prova) ser trabalho e pontos de DP(desempenho pessoal), eu já estou cheia de trabalhos para fazer, ou seja, sem tempo algum para pensar em algo para postar, fazer a postagem e para postar. Inclusive, estou começando um de meus trabalhos agora. Só eu que adoro esses professores que passam filmes como trabalho? Que você tem que assistir e comparar com história, ou apenas resumir? Tenho que assistir The Matrix e compará-lo com a história O Mito da Caverna... Enfim.

Eu não sou fã e nem escuto a Demi Lovato(pra ser sincera, só algumas músicas, acho que no máximo 5 e é muito raramente), mas assim que fiquei sabendo que o livro era cheio de frases, eu surtei! Como devem ter percebido por conta das citações que posto aqui, eu amo coisas do tipo, então.. Enfim, quando fui comprar fiquei bastante insegura, por não escutar ela e nem nada, estava com medo de não gostar e tudo mais, mas meu irmão como um bom filósofo que é, me fez comprar apenas dizendo essas coisas: "se você deixar de fazer algo por causa de medo, você nunca vai saber se esse algo é realmente bom." "pare de ter medo por qualquer coisa, inclusive por besteira.". Meu irmão tem que parar com essas coisas, haha. 

Enfim, estou lendo uma frase por dia, mas resolvi falar sobre o livro aqui para vocês, então espero que gostem.

Título: Staying Strong - 365 Days A Year
Autor: Demi Lovato
Editora: BestSeller
Páginas: 416
Lançamento: 2013
Sinopse: Para a megaestrela Demi Lovato, a vida tem sido uma jornada — de conquistas impressionantes e perdas arrebatadoras. Cantora recordista de vendas, apresentadora de TV e atriz, ela enfrentou batalhas com a depressão e a dependência, tudo isso sem desistir de encontrar a felicidade e a si mesma. Demi compartilhou sua trajetória na mídia, nas letras de suas músicas e para seus 17 milhões de seguidores no Twitter. Esses tweets resultaram neste livro, uma obra em 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. Aqui estão, nas próprias palavras de Demi, as citações que a inspiraram, assim como suas reflexões pessoais e seus objetivos. Demi Lovato — 365 dias do ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes em sua própria trajetória.


Como já disse, comprei o livro pelas frases, não por precisar de um livro de autoajuda, nem por escutar e muito menos por ser fã. Apenas pelas frases. Mas, sinceramente? Esse livro foi mais do quê útil na minha vida. Nunca pensei que um livro de autoajuda fosse me fazer tão bem, que eu precisasse de um livro do tipo, entende? Eu me identifico com as frases e tudo mais. Mas, mesmo assim, eu simplesmente não consigo seguir os objetivos. Eu leio, vou no objetivo e penso "ótimo", mas só faço pensar, mesmo. 

Não tem muito o que falar do livro, ele não conta uma história e nem nada do tipo. Muita gente acha que é uma biografia da Demi, uma amiga minha, inclusive, achava que era.

A cada página tem uma citação da própria Demi, de algum escritor, cantor ou de algum anônimo. Logo abaixo, se encontra um trechinho sobre a tal frase e abaixo do trecho, se encontra um objetivo. Uma dica que eu dou, é que se você chegar em uma página que tenha uma frase, um trecho ou apenas o objetivo que lhe faça bem, lhe faça pensar, lhe faça pensar sobre as coisas de outra maneira, marque com algum post-it.

A diagramação é ótima, as fontes usadas, também. A cada capítulo, ou seja, a cada mês, é referente a tatuagem da própria Demi. No mês de Janeiro, um pássaro. Fevereiro, dois. Março, três e assim vai. A leitura é bem leve, não é nada cansativo.



"Todo sonho começa com um sonhador. Sempre se lembre de que você tem dentro de si a força, a paciência e a paixão para chegar ao topo e mudar o mundo. - Harriet Tubman. " Página 45
"Acho que as cicatrizes são como ferimentos de guerra - têm certa beleza. Elas mostram o que você enfrentou e como é forte por ter superado." Página 54
"A felicidade não depende do que você tem ou é; baseia-se unicamente no que você pensa. - Buda." Página 198
"As dificuldades e o caos fazem parte da vida. Mas você precisa aceitá-los com graça e serenidade porque eles também proporcionam dádivas." Página 322

14 comentários:

  1. Gente! O layout tá ficando tão fofo. ♥ Sinceramente, eu não tenho muitas expectativas quanto ao livro Straying Strong. Para mim, para uma frase ser marcante, impactante, fazer você pensar mesmo, tem que ser algo repentino. Uma frase colocada ali naquele livro com certa intenção, mas você reparar nela com aquele brilho especial. Bom, algo de surpresa, entende? Acho que eu admiro muito mais quando é assim. Mas, de toda e qualquer forma, eu me apaixonei pela segunda citação. Acho que é anônima, porque você não colocou o dono dela. Mas achei linda de verdade. Eu sempre tive uma "tara" por cicatrizes, porque acho exatamente o que essa frase conseguiu expressar (eu nunca conseguia explicar bem o porquê de gostar tanto de cicatrizes). É linda de verdade. ♥

    @Peacecraft

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, que amor ♥ Muito obrigada, viu? <3
      Eu também não tinha, mas depois que meu irmão me falou aquelas coisas, foi impossível não comprar e eu não me arrependo, viu? Garanto que no livro tem esse tipo de frases que você encontra! Frases que quando você lê, para, olha para um ponto fixo e começa a pensar, pensa tanto que chega ao ponto de não saber nem a quanto tempo está desligada..
      As frases que se encontram sem nome ao lado são da própria Demi. Também acho essa frase linda! Sabe que também acho cicatrizes lindas? Bom, mais ou menos... Depende um pouco, sabe? Haha.. Mas acho essa frase linda e super concordo com a mesma. :)

      Excluir
  2. Genteeee, eu quero MUITO esse livro! Parece ser tão <3 <3 <3
    Acho que muita gente vai aprender bastante coisa com esse livro, né?
    Amei o post! <3
    O resultado do sorteio saiu!
    Batom De Framboesa
    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente tão <3 <3 <3, viu? Hahahahaha.
      Claro! Ele faz pensar em certas coisas, sabe?
      Oh, fico feliz em saber disso! Brigada ♥

      Excluir
  3. Eu amo esse livro, sou sou Lovatic suspeita pra falar algo né? haha <3
    Adorei seu blog, já to seguindo.
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu acho que não curtiria muito. Apesar de adorar algumas músicas da Demi, e gostar mais ainda da história de vida dela. Mas estou tão acostumada com os livros tradicionais, que acho que acharia esse meio meloso (talvez, não sei se essa é a palavra certa hahahhaa). Enfim, e Vitória (como posso te chamar? hahahaha) eu tô no 1°EM e tá MUITO corrido pra mim, e esse final de semana vou passar na casa de uma amiga, mas eu vou falar com você no wpp! UAHUAHUAH já até salvei seu número, mas cadê tempo? sdds.

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja meloso dbyuagtyfgd Te entendo, eu também estou acostumada com livros tradicionais e tudo mais, hahaha, mas esse valeu a pena =D
      Pode sim, claro! hsuguysgdygsay Meu Deus, não quero nem imaginar quando eu estiver no 1º ano, no caso, ano que vem! Scrr!
      Hahahaha, ok! Quando cê tiver seu celular de volta e tempo, cê manda! ~se lembrar, haha~ =D

      Excluir
  5. Eu sou lovatic e tal, estou muito louca para comprar esse livro pois minha prima comprou e disse que é realmente maravilhoso! Mas acabei usando o dinheiro que eu estava guardando para comprar o Destrua este Diário ^-^

    O tutorial que você pediu tá aqui: http://www.wtfbea.com/2014/02/modelo-para-caixa-de-pesquisa.html Espero que seja útil...

    Beijin da Bea || www.wtfbea.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente bom! Palavra de uma pessoa que não é lovatic e nem escuta Demi direito, viu? Hahahaha. Sempre faço isso, guardo dinheiro para uma determinada coisa e compro outra, hahahaha.
      Oh, muito obrigada, viu? ♥

      Excluir
  6. Eu não curto muito a Demi, já pensei até em comprar, mas como tenho muitos livros pra ler acabei que nem mais me interessei pelo livro. Sabe, eu também não sei se faz o meu estilo e tal. Desculpa pelo comentário curto (é que eu não sei o que comentar çlsdfkçlsdkf)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto algumas músicas dela e acho ela um amor -pelo que já ouvi falar dela e pelo que conheço a mesma(impossível não saber um pouco demais do que o necessário para uma pessoa que praticamente não escuta um artista, quando se tem um fc lá no tt dbygtf).
      Também estou cheia de livros para ler, mas esse só rouba minha manhã (:
      Sem problema fygdyfgydg

      Excluir
  7. O layout tá ficando lindo, adorei assim como está , eu queria muuuito esse livro, mas no momento tô sem money e tem uma lista enorme de livros que estão na minha wish list que quero ler primeiro, e as frases do livro são bem inspiradoras mesmo, eu gosto da Demi e será mais um motivo para mim querer ler . E já te segui lá no tumblr okay ? o meu é Simple Girl, mas nem reblogo, entro apenas para ver fotografias e olhar os outros blogs mesmo .
    Beijos e bom sábado ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, muito obrigada! <3
      Poxa ): Minha lista também está cheia, o que ta em falta é o dinheiro para TANTO livro dhyugytfdug
      Super indico o livro =D
      Oh, ok! ♥

      Excluir

OBSERVAÇÕES:
• Por favor, seja educado. Não use palavras de baixo calão(principalmente se for de forma grosseira), não tente arrumar briga e respeito a opinião dos outros.
• Eu não respondo e nem retribuo os comentário assim que vejo/aceito, muitas vezes acabo retribuindo apenas quando faço outra postagem.
• Desculpe se quando lhe respondi ou retribuí, eu lhe pareci grossa, com certeza não foi minha intenção.
• Opiniões CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.

Obrigada pela visita! ♥