Animações que amo e vale a pena assistir

Demorei para atualizar o blog, né? Bom, desculpem a demora. Mesmo de férias eu consegui demorar. O resultado do IFPE saiu e eu fiquei em remanejamento 300 e pouco, será que me dei mal? Tudo culpa da matemática, só acertei uma questão, gente! O resto eu consegui me dar bem. Mas a minha melhor amiga passou e eu estou muito feliz por ela! Não teremos o ensino médio que imaginamos, mas teremos o ano. Não sei, mas tô sentindo que 2015 vai ser o ano. 

Eu tinha uma postagem em mente, muito boa, aliás. Porém, como sempre acontece, eu esqueci sobre o que era a postagem e para não demorar mais para atualizar, eu fui ver minha listinha de ideias para postagens. Então eu escolhi uma para falar sobre uma coisa que amo: filmes de animação. Garanto que os filmes são ótimos e, alguns, inclusive, já tiveram resenha aqui no blog. #NotaMental: lembrar de anotar minhas ideias, porque assim fica difícil.
Não vou falar sobre todos, pois acabei colocando mais do que eu pretendia e dois dos que citei, já possuem resenha aqui no blog. Meus favoritos estão com um coração no lado, os que possuem resenha, que também são, não possuem por já possuir resenha e eu ficar com preguiça de colocar no código. Então pode não ter descrição, mas não significa nada.


Rise of the Guardians(2012/resenha)
As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.









Big Hero 6(2014)
Na cidade high-tech de San Fransokyo, o prodígio da robótica Hiro Hamada vê a paz local ser ameaçada por forças poderosas e, acompanhado pelo robô Baymax, se une a um time de combatentes inexperientes determinados a enfrentar os inimigos e salvar o paraíso futurista da destruição.










Assisti o filme hoje(ontem, porque já são 03:09, sem horário de verão e eu só tomei vergonha na cara ara terminar a postagem agora. Torcendo pro meu pai não acordar, porque né) e é realmente muito bom! O vilão é alguém que você não imagina e quando descobre, fica meio "quê?". Realmente muito bom e se tornou uma de minhas animações preferidas!



Frozen(2013/resenha)
A destemida e otimista Anna sai em uma jornada épica, ao lado de Kristoff e sua leal rena Sven, para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes aprisionaram o reino de Arendelle em um inverno eterno. Encontrando condições de Everest, trolls místicos e um hilário boneco de neve chamado Olaf, Anna e Kristoff enfrentam obstáculos em uma corrida para salvar o reino.












9(2009)
A humanidade foi exterminada por máquinas que construíram um exército após rebelarem-se contra o cientista que as criou. O cientista cria, então, um grupo de bonecos de pano sapientes que resistem à extinção. Os bonecos são 1, o líder auto-proclamado, o inventor 2, os gêmeos 3 e 4, o aprendiz 5, o artista visionário 6, a valente guerreira 7, o forte mas pouco esperto guarda-costas 8 e o bravo e leal 9, com as qualidades de liderança que podem ajudá-los a sobreviver à perseguição implacável das máquinas.






Corpse Bride(2005)
Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.









Por falar em Depp, Helena e Tim, viram que o Tim e a Helena se separaram? Gente, ainda não superei e nunca vou superar. Como assim??? E ate zoaram com o "quem vai ficar com a guarda do Johnny?", eu tentei não rir, mas... E eu amo esse filme! Nossa, sou apaixonada por ele! [SPOILER]E eu esperava o Victor se casasse com a noiva-cadáver, não a Victoria![FIM DO SPOILER]

Frankenweenie(2012)
O longa é baseado no curta 'Frankenweenie', produzido por Tim no início de sua carreira em 1984, e conta a história de um garoto chamado Victor que amava seu cãozinho, Sparky. Certo dia, enquanto brincava com ele na rua, seu cão acaba sendo atropelado e após muito tempo chorando sobre a morte do cão o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de 'Frankenstein', depois disso, o garoto tenta reviver seu cão. Produzido numa ambientação gótica e com o visual de filme B dos anos 50, o curta ainda pode ser encontrado na internet e também nos DVDs de 'O Estranho Mundo de Jack'.





O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas) - Poster / Capa / Cartaz
The Nightmare Before Christmas(1993)
Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.


Coraline e o Mundo Secreto (Coraline) - Poster / Capa / Cartaz
Coraline(2009)
Coraline é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai - e numa versão muito melhor de sua vida. Coraline terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico. 









Por que falam tanto que esse filme dá medo? Ta, eu senti na primeira vez porque assisti com 9, 10 anos? Mas agora eu acho tao legal a ideia, sabe? Haha.

Como Treinar o seu Dragão (How to Train Your Dragon) - Poster / Capa / Cartaz

How to Train Your Dragon(2010)
Soluço é um viking adolescente que não combina muito bem com a longa tradição de sua tribo de heróicos matadores de dragões. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele encontra um dragão que desafia tanto ele quanto seus amigos a encararem o mundo a partir de outro ponto de vista.






Os Fantasmas de Scrooge (A Christmas Carol) - Poster / Capa / Cartaz




A Christmas Carol(2009)
Baseado no clássico conto de Charles Dickens, o filme conta a história do velho e rabugento Ebenezer Scrooge (Jim Carrey, de "Sim Senhor!"), que na noite de Natal recebe em sua casa a visita de três fantasmas que irão lhe mostrar como ele está desperdiçando sua vida e que ainda há tempo para mudar.






As Aventuras de Tintim (The Adventures of Tintin) - Poster / Capa / Cartaz

The Adventures of Tintin(2011)
Tintim é um jovem repórter que tem um histórico impressionante de aventuras. Certo dia, ao comprar a miniatura de uma embarcação, ele se vê perseguido pelo misterioso Sakharine, que parece determinado a possuir o objeto – e não demora muito até que o herói se veja preso no barco que antes pertencia ao alcóolatra Capitão Haddock, agora também prisioneiro. Sempre acompanhado pelo cãozinho Milu, Tintim se alia ao capitão numa jornada que os levará a diversos locais exóticos.







Vários daí são meus favoritos, não é? Pois é, eu amo eles e não me canso de assistir nunca! Eu realmente indico. Você ri, talvez você sinta medo, talvez chore, você fica tensa, com raiva.. Enfim, são filmes ótimos e te transmitem tudo quando é emoção! Algum de vocês já assistiram algum? Algum é um de seus favoritos? Me digam e me indiquem mais animações, pois eu amo! E desculpem qualquer erro, estou terminando a postagem correndo por causa da hora e da minha visão, meu olho já ta ardendo! Depois lerei tudo com mais cuidado e se tiver algum erro, corrigirei! Enfim, até a próxima postagem ♥

10 comentários:

  1. Olááá, Mavis <33 Tudo bom? Você demorou mesmo *rum*, eu as vezes vinha aqui pra ver se tinha uma nova postagem e eu tinha deixado passar na lista de leitura. Poxa, é uma pena você não ter passado, mas também fico feliz por sua amiga ter conseguido! Era algo que ela queria muito, não? Eu queria ter esse sentimento também, mas até agora estou sentindo que vai ser só mais um ano.

    Eu vivo com ideias na cabeça e depois esqueço, é um saco! Odeio quando eu esqueço qualquer coisinha que seja. Animações <3 O título da postagem já me chamou atenção, eu sou a louca das animações, haha! #AdiquirindoANotaMental.

    1. Adoro esse filmes também <3 É uma gracinha! Jack Foster é tão apixonante (ele é um desenho, mas ok). Eu gosto muito por que desde pequena, quando brincavámos de ter super poderes e tal, eu sempre ra a que comtrolava as plantas ou o inverno <3

    2. Eu estou louca pra assistir, acabou de estreiar e meu irmãzinho fica no pé da minha mãe toda hora pedindo pra ir ao cinema assistir ele. Parece ser bem fofo e engraçado. Com esse suspence do vilão que você colocou eu fiquei ainda mais animada.

    3. Frooozen <3 Ele é tão gracinha! Eu também adoro, mas devo admitir que na época que estreiou tava todo mundo falando dele e eu achei que seria uma animação surpreendente, mas acabou que eu apenas gostei, sabe? Não foi aquela paixão. Mas é uma animação super gracinha.

    4. Cara, eu gostei muito de 9 pelo simples motivo de Tim Burtom <33333 É o meu cinegráfista favorito no mundo todo, eu sou completamente fanática pelos filmes dele e ele quase sempre trás Johnny e Helena pros filmes, como não amar? Haha! Eu gosot muito deste, mas de todos os filmes do Tim esse é o mais fraquinho. O meu irmão ficou com medo depois de assistir esse, haha!

    5. Meu amor <3 Ele é o um dos meus filmes favoritos, eu assistia um milhão de vezes quando era menor, sabia as músicas de cor e saltiado. Deu uma ntadezina de pegar o DVD aqi e mcasa e assistir de novo. WU NÃO SABIA QUE ELES TINHAM SE SEPARADO! Nossa! Eu ri de maaaaaaaaais com isso, gente! Eu adorei que o Victor se casou com a Victória e não com a noiva-cadáver.

    6. Outro do Tim, Mavis, vamos nos casar, hahaha! Esse filme é amor, eu assistia o curta antes do filme várias vezes e quando soube que ia ter o filme eu quase surtei. Quando eu ouço Frankenweenie, uma coisa que me vem super rápido na cabeça é aquela parte do coco do gato da meniniha loira? Eu me rachei demais naquela parte.

    7. Mavis, nós definitivamente vamos nos casar! Outro <3 Adoro, tenho até uma bolsa do Jack <33 Esse filme é só amores.

    8. Muito legal, amo de paixão Coraline! Eu assisti com essa idade mais ou menos também e não senti medo nenhum, haha! A ideia é o máximo, é uma das mlhore animções que já assisti também.

    9. <3333333333333333 Ahhh, essa animação <3333333333

    10. Esse é um clássico de Natal pra mim, haha! Eu também gosto bastante.

    11. Muito, muito, muito engraçado. Eu me rachei de mais com Tintin, é também uma das minhas animações favoritas, ela super bem feita.

    Acabou, haha! Eu só não assisti o Big Hero ainda, mas estou cheia de vontade de asssitir. Ótima lista e ótima postagem Mavisss. Eu até indicaria uns pra você, mas seriam praticamente os mesmos da sua postagem, haha!

    P.S.: Preguiça de corrigir os erros do meu comentário Zzzzz

    Um abraço, Clara | n-found.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OEEEEEEEEEEEEEEE MAVIS! Como vai? Demorou? O se demorou! Tô entrando no Vitoriando todo dia para ver se tem post novo, garota! Akajska. Ah, que pena :c! Queria que você e ela tivessem passado. Bom, de qualquer forma, parabéns a sua amiguinha! Eu não tô sentindo isso não. Acho que 2015 vai ser bem tedioso.

    Que pena! Sempre isso acontece comigo, dá muito ódio! Tenho vontade de me matar, sério. Principalmente se a ideia for legal. Adoro filmes de animação! Principalmente os da Disney, sei lá porque.

    (1) AMOOOOO ESSE FILME! É tão fofo. Sandman é o meu favorito do filme todo. É tão fofo! Esse com certeza seria um dos meus filmes de animação favoritos. (2) Anwww! Esse filme parece ser tão amorzinho! Quero assisti-lo logo. Parece um amor. Se o vilão for o robô eu me mato aksaksja. (3) Ah, quem não ama Frozen? Frozen é um filme de princesas tão diferente! O Olaf é um amor, ri de mais com ele. (4) Amoooooo esse filme! Cara, meu filme de animação favorito! Tenho o CD e já assisti bilhões de vezes, haha. Melhor filme de animação, ever. (5) Agora você complicou. Melhor filme de animação, ever². Aksjaksja. Amo esse filme de paixão, não canso de assistir! (6) Você quer me matar? Melhor filme, ever³. Sempre amei o curta, e quando soube que ia virar filme, dei uma de doida! Aaksjkasjka. (7) QUE DROGA! Todos os filmes de animação são meus favoritos, ponto. Outro melhor filme de animação, haha. Amo o Jack <3333. (8) Ai, meu Deus! Coraline é um filme tão perfeito! Esse filme, sem sombra de dúvidas é um dos meus filmes favoritos. (9) Anw, amo esse filme! Tão fofo! Tô louca para assistir o segundo. (10) Adoro esse filme! Um dos melhores filmes de Natal que eu já assisti. (11) Esse filme é outro amorzinho! Tenho uma paixão enorme pelo Tintin!

    Eu já assisti todos os filmes da listinha, e amo todos eles <3. São ótimos filme, tu fez boas escolhas. Deles todos, o Coraline, A Noiva Cadaver, O Estranho Mundo de Jack e o 9 são meus favoritos, mas adoro todos!

    Me perdoe se coloquei os números errados ou pulei algum, acho que está certo, mas se tiver um errinho, desculpa, haha.

    Adorei teu post, amor! Me fez lembrar de quando eu ficava louca para assistir esses filmes!

    Beijões, Liv. || n-found.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. MAVIS, QUE SAUDADES MENINA! Quem deixa você ficar assim sem postar? Olha, isso dá cadeia -n

    Eu postei em duas partes as animações que mais gosto e amo esse assunto, sério. Eu não vi Rise of the Guardians nem Big Hero 6 nem 9. Não achei Frozen tudo isso, sabe? As musicas são legaizinhas, mas é tão zzzzz, não sei.

    AGORA, PARA TUDO: Noiva Cadaver é um dos filmes mais fabulosos que já vi! É tudo bem elaborado, perfeitinho, eu simplesmente amo esse filme. Também não vi Franknweenie e The Nightmare Before Christmas, me julgue ksjda.

    Coraline é mágico, perfeito. Na primeira vez que vi, tive medo, de verdade. Eu fiquei toda metida "meu primeiro filme de terror", porém não. Na segunda vez, eu já estava encantada. Ai, me diz, quem não gosta de Como Treinar Seu Dragão? É tão lindo, cara.

    Adorei o post, estava com saudades da sua escrita.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir Rise of the Guardians. Desses eu já assisti Frozen e Coraline, vou ser bem sincera, Coraline é meio sinistro para uma animação infantil, hhahaha.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. São todos ótimos filmes, mas já estou enjoado de assistir Frozen haha! Quero muito assistir Big Hero 6, parece ser bem legal <3

    Abraços, Reprisando

    ResponderExcluir
  6. Que filmes perfeitos, eu quero muito ver o segundo mas já vi e amei o 1,3,5,7,8,9 e 10! São animadores e diferentes, adorei quando assisti!

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie o/
    Não assisti todos da sua lista, mas a maioria sim e também fazem parte da minha lista de animações favoritas ^^ Pfvr né? Tim B. arrasa em seus filmes, sem mais! Só fui descobrir que ele se separou da Helena agora, nesse post, e estou chocada porque os imaginava com um dos únicos casais de Hollywood que deram realmente certo, sabe, com o primeiro casamento :/ Será que isso afetará os futuros filmes do Burton quanto a escolha de elenco? Adoro a dupla dinâmica Depp e Helena nos filmes dele *uu*
    Tô com muita vontade de assistir Operação Big Hero, principalmente depois desse seu breve comentário sobre ele, haha :3

    fora de contexto.

    ResponderExcluir
  8. Eu também não consegui passar na prova do IF, ainda não saiu a segunda chamada mas tirei bem pouco, não foi suficiente. Mas vou fazer de novo u3u. Espero que dê tudo certo para você em 2015.
    1. Eu assisti no cinema com meu pai, amo, amo amo muito, sou totalmente apaixonada pelo Jack, é muito lindo, queria ter um namorado que nem ele para fazer saliensia :v
    2. Não assisti esse filme ainda, mas quero muito, principalmente depois que descobri que a música principalmente é do Fall Out Boy <333 Eu vi um spoiler no fb :(.
    3. Não vejo graça nenhuma em Frozen, pode me matar.
    4. Nunca assisti mas parece ser bem diferente e no estilo que gosto.
    5. Caralho, como assim eles se separaram?/?????/????/ Num pdc
    6.Frankenweenie é tipo, tão amorzinho. Ele é preto e branco e ainda tem aquele desenho meio grotesco que faz todo mundo parecer zumbi.
    8. Coraline é tãaaaaaaaaaaaaaaaao <333333333333333333333333 eu amo esse filme, na minha opinião é um dos maiores.
    Adorei u3u
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meu deus!

    Big Hero 6 e Frozen são meus filmes favoritos.

    Frozen eu assisti faz tempo, mas Big Hero eu assisti esses dias e acabei até fazendo uma postagem pra postar no blog de tanto que gostei.

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
  10. Ah, férias, estou sentindo saudade delas, já que as aulas já começam semana que vem... Adoro Como Dreinar Seu Dragon, Noiva Cadáver e outros que você citou!

    below ✿ average

    ResponderExcluir

OBSERVAÇÕES:
• Por favor, seja educado. Não use palavras de baixo calão(principalmente se for de forma grosseira), não tente arrumar briga e respeito a opinião dos outros.
• Eu não respondo e nem retribuo os comentário assim que vejo/aceito, muitas vezes acabo retribuindo apenas quando faço outra postagem.
• Desculpe se quando lhe respondi ou retribuí, eu lhe pareci grossa, com certeza não foi minha intenção.
• Opiniões CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.

Obrigada pela visita! ♥