Budismo

Bom, como tava/ta todo mundo na vibe do good vibes e tudo mais, eu vivia vendo foto do Buda -e coisas relacionadas ao mesmo e a religião do mesmo- por aí, além de ser fã de um cantor que tem o Buda, basicamente, como um ídolo, eu decidi pesquisar não só sobre o Buda, mas sobre a religião Budista -iria acabar no assunto budismo de um jeito ou de outro. Eu, sinceramente, me interessei bastante pela religião e saí procurando mais e mais sobre ela, então hoje decidi trazer um pouco sobre a mesma para vocês!

Assim que eu fiquei sabendo mais sobre a religião e tudo mais, eu também vi que eu tinha muito a ver com a mesma. Juro! Já fazia um tempo que eu não tinha uma religião definida, sabe? Sempre fui católica, mas de uns tempo para cá, tudo mudou, entende? Minha concepção, meus achismos, meus pensamentos, opiniões etc. Antes que vocês achem que por eu não ter religião, eu não acredito em Deus, já adianto: acredito, sim! Mas do meu jeito -meu irmão é o único que me entende nisso ♥-, tenho minhas dúvidas, minhas incertezas e minhas opiniões. E, por favor, saibam respeitar! Não estou generalizando, mas é que é bem comum virem de mimimi para cima de gente que tem opiniões diferente e tudo mais e isso me irrita pra caralho! Tipo, caramba, aprende a respeitar a opinião dos outros! Eu tenho uma amiga que vive dizendo que eu sou praticamente uma Ateia por ter opiniões diferentes das dela, mas ela é aquele tipo de pessoa que quer ta certa sempre -eu sei que provavelmente você vai ta lendo isso, mas é verdade, ta? Não me mata e nem fique putinha ♥- , sabe? Então nem adianta eu justificar, ela não vai me deixar em paz com esse pensamento dela! Só porque eu deixo de acreditar em uma coisa ou outra, ou acredito em Deus de outra e forma etc, isso me torna uma Ateia? Ah, por favor, viu... E, sinceramente, não vejo problema algum em ser! Afinal, cada um é o que quer, não é mesmo? Respeito assim como respeito qualquer religião/coisa e nem acho uma coisa absurda, como muitas pessoas dizem ser. Acho totalmente normal, uai. Mas, enfim, antes que eu fale demais e acabe gerando uma rebelião nos meus comentários, pensamentos errados e gente brotando do além para vir de mimimi, deixa eu ir logo ao que interessa! 

Podem ter certeza que eu pesquisei bastante, então nada que eu vou dizer aqui será sem total certeza, ok? Tirarei coisas de alguns lugares para ficar mais explicado para vocês, já que sou péssima com explicações(muita coisa aí não foi resumida)! Os créditos estarão no fim. E vão ter uns números em algumas palavras e no final da postagem estes números estarão lá com o significado das mesmas. Ou seja, para que você interprete a frase de forma correta, caso você não saiba o significado, desça a página um pouco. 

Budismo, como todos -ou quase todos- sabem, é uma religião relacionada ao Buda -isso é perceptível pelo nome-, criada por volta do século IV e VI a.C e além de religião, é um sistema ético e filosófico. Vale lembrar que o budismo é uma religião não-teísta1. A religião abrange uma variedade de tradições, crenças e práticas, baseadas no ensinamento do Siddhartha Gautama, ou simplesmente, Buda, que como todos sabem, foi o criador do budismo. Buda é considerado como sendo um guia espiritual e não um Deus, sendo assim, os seguidores podem seguir normalmente outras religiões e não apenas o budismo. É reconhecido como um mestre iluminado que compartilhou suas ideias para ajudar os seres sencientesa alcançar o fim do sofrimento, alcançando o Nirvana3 e escapando do que é visto como um ciclo de sofrimento do renascentismo. O início do budismo está ligado ao hinduísmo, religião na qual Buda é considerado a encarnação ou avatar de Vishnu4.

Os ensinamentos do budismo têm como estrutura a ideia de que o ser humano está condenado a reencarnar infinitamente após a morte e passar sempre pelos sofrimentos do mundo material. O que a pessoa fez durante a vida será considerado na próxima vida e assim sucessivamente. Esta ideia é conhecida como carma5. Ao enfrentar os sofrimentos da vida, o espírito pode atingir o estado de Nirvana e chegar ao fim das reencarnações.

Carma:

No budismo, o Carma é a força de Samsara(será explicado mais abaixo) sobre alguém. Boas ações e/ou ações ruins geram "sementes" na mente, que virão a aflorar nesta vida ou em um renascimento subsequente. Com o objetivo de cultivar as ações positivas, o sila é um conceito importante do budismo, geralmente, traduzido como "virtude", "boa conduta", "moral" e "preceito".

O carma, na filosofia budista, refere-se especificamente a essas ações(do corpo, da fala e da mente) que brotam da intenção mental e que geram consequências(frutos) e/ou resultados(vipaka). Cada vez que uma pessoa age, há alguma qualidade de intenção em sua mente e essa intenção muitas vezes não é demonstrada pelo seu exterior, mas está em seu interior e este determinará os efeitos dela decorrentes.

Renascimento:

Renascimento se refere a um processo pelo qual os seres passam por uma sucessão de vidas como uma das muitas formas possíveis de senciência6. Entretanto, o budismo, natural da Índia, rejeita conceitos de "autoestima" permanente ou "mente imutável", eterna, como é chamada no cristianismo e até mesmo no hinduísmo, pois, no budismo, existe a doutrina do anatta7, sobre a inexistência de um "eu" permanente e imutável.

Cada renascimento ocorre dentro de um dos seis reinos, de acordo com os nossos reinos de desejos, podendo variar de acordo com as escolas:
  1. Seres dos infernos: aqueles que vivem em um dos muitos infernos;
  2. Preta: o reino de seres que padecem8 de necessidades sem alívio, sofrimento, remorsos, fome, sede, nudez, miséria, sintomas de doenças, entre outros;
  3. Animais: um espaço de divisão com os humanos, mas considerado como outra vida;
  4. Seres humanos: um dos reinos de renascimento, em que é possível atingir o nirvana;
  5. Semideuses: variavelmente traduzido como "divindades humildes", titãs e antideuses; não é reconhecido pelas escolas Teravada e Maaiana, que os consideram como devas de nível mais baixo;
  6. Deva: comparado ao paraíso;
De acordo com o budismo praticado no leste asiático e o budismo tibetano, há um estado intermediário(o bardo9) entre uma vida e a próxima. A posição Teravada ortodoxa rejeita esse conceito, no entanto existem passagens no Samyutta Nikaya do Cânone Páli(coleção de textos em que a tradição Teravada é baseada) que parecem dar apoio à ideia de que o Buda ensinou que existe um estado intermediário entre esta vida e a próxima.

Samsara

Samsara é o ciclo das existências nas quais reinam o sofrimento e a frustração engendrados pela ignorância e pelos conflitos emocionais que dela resultam. O samsara compreende os três mundos superiores(deva, semideuses e seres humanos) e os três inferiores(seres dos infernos, preta e animais), julgados não por um valor, mas em função da intensidade de sofrimento.

Os budistas acreditam, em sua maioria, no samsara. Este, por sua vez, é regido pelas leis do carma: a boa conduta produzirá bom carma e a má alma produzirá carma maléfico. Assim como os hindus, os budistas interpretam o samsara não-esclarecido como um estado de sofrimento. Só nos libertaremos do samsara se atingirmos o estado total de aceitação, visto que nós sofremos por desejar coisas passageiras, e alcançarmos o nirvana ou a salvação .

Sofrimento

De acordo com o Cânone Páli10, As Quatro Nobres Verdades foram os primeiros ensinamentos deixados pelo Buda depois de atingir o nirvana. Algumas vezes, são consideradas como a essência dos ensinamentos do Buda e são apresentadas na forma de um diagnóstico médico:
  1. A vida como a conhecemos é finalmente levada ao sofrimento e/ou mal-estar(dukkha11), de uma forma ou outra;
  2. Sofrimento é causado pelo desejo(trishna12). Isso é, muitas vezes, expressado como um engano agarrado a um certo sentimento de existência, a individualidade, ou para coisas ou fenômenos que consideramos causadores da felicidade e infelicidade. O desejo também tem seu aspecto negativo;
  3. O sofrimento acaba quando termina o desejo. Isso é conseguido através da eliminação da ilusão (maya13), assim alcançamos um estado de libertação do iluminado (bodhia14);
  4. Esse estado é conquistado através dos caminhos ensinados pelo Buda.

1Algo não teísta, significa que não é necessário se ter uma deidade, ou seja, não é necessário ter um Deus ou vários deuses. Podendo ser aplicado ao ateísmo, agnosticismo e ignosticismo, além das religiões orientais, como o confucionismo, taoismo, jainismo e o budismo.
2Capaz de sentir ou perceber através dos sentidos.  
3Esse Nirvana não é a banda, ta? Pelo amor de Deus, hahahaha. Nirvana é o estado de libertação do sofrimento. "Siddhartha Gautama, o Buda [...] descreveu o Nirvana como um estado de calma, paz, pureza de pensamentos, libertação, transgressão física e de pensamentos, a elevação espiritual, e o acordar à realidade."
4É o deus responsável pela manutenção do universo.
5Coisa ou alguém que possui ligação de outras vidas.
6Capacidade de sofrer ou sentir prazer ou felicidade.
7É um dos conceitos básicos da doutrina budista. Significa, literalmente, "não eu". Diz respeito à inexistência de um "eu" permanente e imutável nos elementos que compõe o universo, ou seja, descreve a insubstancialidade de todos os fenômenos do universo.
8Sofrer de dores(físicas ou morais), estar doente, ser alvo de maus-tratos, ter dificuldades ou estar infeliz.
9É, para o budismo tibetano, um estado de existência intermediária entre a morte e o renascimento.
10É uma compilação dos ensinamentos budistas tradicionais, conforme preservados pela escola Theravada.
11 um dos princípios fundamentais do budismo.
12Significa literalmente "sede".
13É um termo filosófico que tem vários significados: em geral, se refere ao conceito da ilusão que constituiria a verdadeira natureza do universo objetivo.
14É um termo pāli e sânscrito para "desperto" ou "iluminado".

OBS: Hinduísmo é uma tradição religiosa que se originou no subcontinente indiano.


Curiosidades:

  • Várias fontes colocam o número de budistas no mundo entre 230 milhões e 500 milhões, tornando-o a quinta maior religião do mundo.
  • As escolas budistas variam sobre a natureza exata do caminho da libertação, a importância e canonicidade de vários ensinamentos e, especialmente, suas práticas. Entretanto, as bases das tradições e práticas são as Três Joias: O Buda(como seu mestre), o Dharma(ensinamentos baseados nas leis do universo) e a Sangha(a comunidade budista). Encontrar refúgio espiritual nas Três Joias ou Três Tesouros é, em geral, o que distingue um budista de um não-budista. Outras práticas podem incluir a renúncia convencional de vida secular para se tornar um monge.
  • Para o budista, não existe um Pai misericordioso no céu que enviou o Seu Filho para morrer por nossas almas e por nossa salvação a fim de providenciar o caminho para que possamos alcançar a Sua glória. No fim das contas, esse é o motivo principal para que o Budismo seja rejeitado -lembrando que nem todos pensam assim, mas é exatamente isso, já que é uma religião não teísta.
  • Para os seguidores, ocorre também a reencarnação em animais. Desta forma, muitos seguidores adotam uma dieta vegetariana.
  • No budismo Teravada(literalmente, "Ensino dos Sábios" ou "Doutrina dos Anciões", é a mais antiga escola budista), não pode haver salvação divina ou perdão de um carma, uma vez que é um processo puramente impessoal que faz parte do Universo. Outras escolas, como a Maaiana(termo classificatório utilizado no budismo que pode ser usado de três maneiras diferente), porém, têm opiniões diferentes. Por exemplo, os textos dos sutras(como o Sutra do Lótus, Sutra de Angulimala e Sutra do Nirvana) afirmam que, recitando ou simplesmente ouvindo seus textos, as pessoas podem expurgar grandes carmas negativos. Da mesma forma, outras escolas, Vajrayana(conjunto de escolas budistas esotéricas) por exemplo, incentivam a prática dos mantras como meio de cortar um carma negativo.
  • De acordo com o budismo, o renascimento em existências subsequentes deve antes ser entendido como uma continuação dinâmica, um constante processo de mudança - "originação dependente" -determinado pelas leis de causa e efeito(carma), em vez da noção de um ser encarnado ou transmigrado de uma existência para outra.
  • O renascimento em alguns dos céus mais altos, conhecido como o mundo de Śuddhāvāsa(moradas puras), pode ser alcançado apenas por pessoas com enorme realização espiritual, conhecidos como não-regressistas. Já o renascimento no reino sem forma pode ser alcançando apenas por aqueles que podem meditar sobre o arupajhanas, o maior objeto de meditação.

Fontes/créditos: Wikipedia | Sua Pesquisa | Got Questions



E, aí, o que acharam do Budismo? Deixem suas opiniões nos comentários, vou adorar saber! Estou aberta a opiniões construtivas, ok? E como eu disse no começo, sem mimimi, por favor! Mas eu realmente quero saber a opinião de vocês. Porém, não quero ninguém discutindo aqui e já adianto que só discutirei sobre tal assunto, se você tiver uma crítica plausível, ok? Eu, literalmente, só gosto de falar sobre assuntos do tipo, como religião, com o meu irmão. Ele me entende e a maioria de nossas opiniões são iguais. Eu realmente só falo sobre isso com ele. Todas às vezes que tentei falar com alguma amiga minha, não deu muito certo. Com uma, na verdade, ela nem discute falando que eu sou quase um Ateia, como a outra costuma dizer, ela só fala o que acha -e eu aceito numa boa, já que ela não me julga por minhas opiniões(não que eu lembre, haha) e eu mudei de assunto antes de, né... E uma das coisas que eu mais gosto dessa religião, é que você, basicamente, não faz algo por um Deus ou por alguém, faz por si mesmo! Você acredita em si mesmo, apenas. E eu acho isso incrível! 

Ainda pretendo trazer mais duas postagens: uma sobre o Buda e uma, apenas, para os seus ensinamentos. Realmente, gosto bastante da religião! E deixa eu lamentar com vocês sobre minha frustração.. Fui procurar uns livros sobre a religião e tudo mais, tinha um na saraiva, ótimo, por NOVE E NOVETA!!! Mas adivinhem???? Tava esgotado! Gente, tô no chão! Só espero que quando voltar ao estoque, ainda esteja por esse preço, hahahaha. E eu estou às exatas três horas da matina editando essa postagem, para ficar bem explicadinha e certinha para vocês, para que eu poste amanhã(28.06) ♥ Não tem UMA amiga minha acordada para conversar comigo, dorme tudo cedo </3 Então estou indo assistir One Tree Hill(só para passar a noite toda acabada em lágrimas), até a próxima postagem! 
E antes que eu esqueça, eu gostaria de agradecer a Jane Doe pelo comentário ♥ Muito obrigada pelo elogio, anjinho, você é um amor ♥ E eu vou retribuir todos os comentários ainda hoje, ou amanhã, questão de preguiça, haha. E, ah, eu mudei de layout, o que vocês acham? Achei esse no blog Keep on Dreaming e achei um amorzinho, tirando que é mais fácil de ler do quê o outro, então fica melhor para todos =D 

14 comentários:

  1. É NOOIS POHAAA, AQUI É BRASIL MANO, O POVO FICOU AI TORCENDO CONTRA A GENTE MAS, FODA-SE, CLASSIFICOU E CADA VEZ A GENTE TÁ MAIS PERTO DO HEXA :3 VAI LÁ BRASIL!!!! AH, ESCOLARI, VÊ SE PÕE O HULK PRA JOGAR EM, QUERO VER AQUELA BUNDA DELICIA DELE :3 hauhauhauh' ok parei (nem sei se escrevi o nome do técnico certo, mas...)
    EU NÃO TENHO CÓLICA :v Hahaha' sim, sou descida (falo assim por zoera mesmo :p :D) mas, nunca tive cólica, e espero nunca ter, é muito boa a vida sem essa merda sabe?!
    Bem, eu sou católica e, sabia desta religião e não ligo muito pra ela sabe. Nada contra ela e tals mas, prefiro acreditar na minha religião mesmo, e apenas nela c: Mas sabe, essa religião se não me engano já passou em uma novela na Globo, e ela é meio estranha, sei lá. Vou terminar de ler sobre ela agora e o post é bem interessante >3<

    Beijos || Keep on dreaming

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou um pouco antipatriota já que estou torcendo pro Brasil perder, sabe... é que tô torcendo para a Alemanha. E não estou torcendo para eles também porque tenho quase certeza que o Brasil comprou essa Copa.
    Achei bem interessante, eu sempre achei o budismo uma religião interessante, mas infelizmente, nunca tive tempo para pesquisar mais sobre ela.
    Bjs http://wh-graymoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não vejo muito futebol, mas.. PUTA MERDA, NUNCA GRITEI TANTO NA VIDA! ''SEGUROU? SEGUROU? SEGUROU!!!!!! CARALHOOO, AEEEEEEEEE, AI MEU DEUS'', minha mãe mandando eu falar menos palavrão e eu pulando, uma loucura YHUDGJE
    Odeio cólica! Eu fico de cama todo mês por causa dessa filha da mãe, já cheguei a desmaiar.
    Odeio gente mimimizenta que não respeita opinião diferente. Eu sou meio como você, sabe? Acredito em Deus sim, mas tenho minhas dúvidas e vejo essas coisas de um jeito meii diferente e complicado. Um dia ainda faço um post sobre!
    Acho budismo muito interessante! Quando falou em nirvana eu pensei na banda mesmo UASHUAZX Meu pai uma vez comentou comigo que era relacionado ao budismo mesmo. Ótimo post, sério ♥

    wakin-g.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. porra -foi mal- muitos palavroes, o brasil nao foi bom, na minha opiniao foi pura sorte, que merda é essa brasil? ia ser eliminado na propria casa? segui seu blog pft. segue de volta o meu? simples mais ta ai http://sweetcloudsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. MAVIS VOCÊ EMPOLGOU KKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu também quase morri com esse jogo! Assisti fora e quando cheguei em casa fiquei gritando!!! Surtei demais!! É JÚLIO CÉSAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E DAVID LUIZ CHORANDO? CARA, ACABOU COMIGO. O HULK COMEMORANDO O GOL FOI PERFEITO, até ser anulado. Eu tava vendo o Hulk dar um pedala robinho no juiz, gente! Será que um dia ele marca gol com a bunda dele?? HAHAHAHAHA. Minha mãe falava pra todo mundo da casa "BRASIL JÁ ERA, PERDEU! INFELIZMENTE PERDEU" e quando o grand/lindo Júlio pegou a bola ela começou a esgoelar "VOCÊ VAI PEGAR TODAS!!!!!!!!! VOCÊ VAI PEGAR TODAS!!!" aushauhsausauh bipolaridade. E ver o Júlio chorando foi uma facada no peito, coitado! Imagina a responsabilidade em cima dele! Chorei de rir dos jogadores xingando! Principalmente o Hulk e o Felipão. Mas não aguentei quando o Dani falou "WHAT?? WHAT???" foi engra demais. E a prorrogação? Cada minuto era um parada cardíaca. Sem contar que NeyNey ficou ofuscado, Jô vesgo, Fred um lixo, Osca sumido e Hulk com sua super bunda. Foi um jogo muito sufocante, mas A GENTE TÁ DENTRO!! Rumo ao hexa!!! <33333
    Eu não sinto cólica, acredita? Só senti uma vez e foi como uma dor de parto hahahaha.
    Eu não gosto de comentar sobre religião porque cada um tem opinião própria, né? Mas gostei de saber mais! A religião é bem interessante!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  6. Geente que jogo foi aquele!!!

    Além de tudo foi muito emocionante o comentário do Julio Cesar *--*

    AQUI É BRASIL ♥

    Eu não tenho cólicas!!!! Amém ^^

    Adorei o post, muito interessante :)

    Adoreii Seu cantinho! Blog Lindooo ♥

    Aguardo sua visitinha ^^

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. P*** QUE P*RIU! QUE JOGO FOI AQUELE?! MEU DEUS... EU QUASE TIVE UM INFARTO NAQUELES PÊNALTIS, O JULIO CÉSAR FOI MUITO F*DA C*R*LH*!
    AGORA SÓ FALTA TRÊS JOGOS PARA O HEXA, P*** QUE P*RIU ☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆

    Enfim, agora que me acalmei posso comentar :v Me desculpe pelos palavrões, eu nunca (nunquinha) os falo, mas quando o negócio aperta as vezes escapa >.< enfim, eu já estudei muito a religião budista na escola e acho bem interessante essa lógica deles, sabe, de serem simples e humildes. O mundo precisa de mais gente assim ^^'

    colecionando--palavras

    ResponderExcluir
  8. EU TAVA INFARTANDO NESSE JOGO! Sério, meu pai chegou até a reclamar várias vezes comigo, porque parecia que eu estava louca. Me desesperei quando um jogador moreno (não sei o nome) foi bater o pênalti, e errou. Quase chorei mesmo! Hahaha. Mas felizmente, o nosso Brasil ganhou!!! <33
    Já conhecia essa religião, e nem falo nada, porque também não gosto quando falam da minha... Porém, acho BEM complexa, e algumas coisas são... Cá entre nós, meio ridículas.

    Beijos.
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  9. NOSSA EU PIREI, CARALHO! (a propósito, leitora nova). CHOREI TANTO QUE QUASE INFARTEI, FIQUEI PARECENDO AQUELES HOMENS DE BAR, AAAAAAAAAAH SOCORRO, MELHOR JOGO, ME SEGUREI PRA NÃO SURTAR LÁ NO BLOG JÁ QUE O ASSUNTO NÃO TINHA NADA A VER. GRITEI MAIS DO QUE OS HOMENS AQUI DE CASA. MELHOR JOGO QUE JÁ ASSISTI, SÓ DE LEMBRAR TUDO QUE FIZ MEU CORAÇÃO ACELERA. O JÚLIO CÉSAR É O AMOR DA MINHA VIDA, DIGO ISSO DESDE 2010, E QUANDO ELE DEFENDEU DAQUELE JEITO, ESFREGUEI NA CARA DA MINHA FAMÍLIA, QUE DUVIDAVA DELE JUSTAMENTE DEPOIS DA DERROTA DA COPA PASSADA FKDLBMSLDVBOMFINFS. Parei de surtar. Cólica é tipo um monstro de galáxias desconhecidas se aproveitando de seus órgãos, agkdjbmkldsjgf, odeio. Tenho poucas vezes, sou igual a voce, mas quando vem é um inferno.

    Gostei de saber sobre, mas ainda prefiro ser católica... Opinião é opinião, né? AMEI O BLOG, SÉRIO, SEM ZOEIRA <3<3<3<3
    Beijos
    Readaptar

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu escrevi a bíblia aqui, mas voltei a página sem querer?????? Vou resumir porque não tô afim de digitar tudo de novo. AHHHH QUE ÓDIOOOOO.
    Enfim enfim, no outro comentário eu tinha escrito sobre a minha empolgação com o jogo e blá blá. Foi sofrido pra caralh* e aquela entrevista do Júlio? Fiquei no chão, pqp.
    Eu não sinto mais cólicas hahahah. Mas quem precisa de cólicas quando nessas épocas se tem uma dor nas costas do capeta?

    Mavis pfta, eu te entendo colega. Mimimi é foda, acho que sou uma das pessoas mais mente aberta que conheço, huhu. Eu vivo pesquisando sobre religiões e acho tudo bem interessante e fantástico. Então assim, eu sempre digo que tenho minhas próprias crenças; não tenho uma religião mas acredito em Deus, do meu jeito. [vó, espero que não leia isso]
    Achei esse negócio de carma, sucessão de vidas e sofrimento bem interessante; aliás, o budismo é uma religião muito interessante!

    Esse povo que dorme cedo Oh Naive

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti o jogo, gostei bastante. Todos os jogadores deram o seu melhor, e acima desses, Júlio Cesar agarrou muito bem. Fiquei com dó dele, mas é o trabalho dele né! Bom, eu entendi (mais ou menos) sobre o que é o Budismo. Principalmente na parte Samsara, pois eu já passei por isso. Adorei a postagem ♥

    below average

    ResponderExcluir
  12. PORRA QUE JOGO SOFRIDOOOOOOOOO, MAS ENFIM GANHAMOS ESSA PORRA, JULIO CESAR CARAIOOOOO

    Então, minha amiga é budista, ela se converteu ano passado e sabe até falar uma oração louca lá, e uma frase (acho) que eu tive que pesquisar que se fala assim "Nam-myoho-rengue-kyo"... Confesso que me deu preguiça de ler um post tão extenso, mas pela convivência com minha amiga, digo que a religião é bem mais tranquila do que a católica ou evagélica. Ela até queria me levar pra reunião do budismo pra fazer o negócio lá de se converter, por mim eu ia, mas tenho preguiça hsauhsuahsuahsaushau

    Adorei o blog! Poderia visitar o meu? Estou recomeçando <3
    http://neurotic-war.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Minha familia estava vendo o jogo nesse dia. E eu estava vadiando pela sala e só vi os penaltis e do nada minha prima veio e estivemos festejando quando Brasil marcou. E eu aqui iludindo minha mente com o gostosão do Oscar scrr T-T

    Houve uma vez que eu falei com minha colega , que é indiana também e ela fez-me acreditar em reencarnação. Talvez pelo modo como ela pensa ou assim... Mas mesmo assim eu penso de outro modo. E minha mãe tem um buda dourado dentro do mandir( uma pequena igreja lá dentro todas as estatuas de deuses etc...) da nossa casa. Mas obrigada este foi um otimo post e ajudou-me a perceber melhor.

    Reader Refuge.

    ResponderExcluir
  14. Essa jogo socorrou!!! pelo menos ganhamos né? haha
    Então eu não tenho muito essa de religião, na verdade eu não tenho religião! Já fui Católica mas hoje em dia não mais, acredito em Deus e Jesus sabe? mas eu acho a religião Budismo muito interessante, já ouvi falar mas não conheço ninguém que siga essa religião.
    Ps: amei o layout <3
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir

OBSERVAÇÕES:
• Por favor, seja educado. Não use palavras de baixo calão(principalmente se for de forma grosseira), não tente arrumar briga e respeito a opinião dos outros.
• Eu não respondo e nem retribuo os comentário assim que vejo/aceito, muitas vezes acabo retribuindo apenas quando faço outra postagem.
• Desculpe se quando lhe respondi ou retribuí, eu lhe pareci grossa, com certeza não foi minha intenção.
• Opiniões CONSTRUTIVAS são sempre bem-vindas.

Obrigada pela visita! ♥